Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Eletroacordes - Insanos (CD 2016)

Segundo EP do trio gaúcho tem nuances de blues, hard, jazz, pop e reggae
Recebi o press release de lançamento do segundo EP do trio gaúcho Eletroacordes, formado por Fabrício Costa (voz e guitarra), Rodrigo Vizzotto (voz, baixo e teclados) e Thanius Silvano Martins (voz e bateria). Como deve saber, o Sintonia Musikal não tem o hábito de postar lançamentos, mas abre exceção em casos de discos disponibilizados gratuitamente para download, como é o caso deste CD, intitulado “Insanos”, gravado nos Estúdios Apamecor e Music Box entre 2014-2016. O trio porto-alegrense interrompeu logo no início das sessões de registros e mixagens diante da iminente troca de baterista, postergando o lançamento do EP. Ao retomar as gravações em 2015, a Eletroacordes - já com nova formação - ganhou o acréscimo de backing vocals nas canções finais “Tanto Faz” e “Tensa Cidade”.

O segundo trabalho autoral do trio gaúcho chama a atenção pela essência sonora do rock produzido em acordes potentes, sem apelos ou subterfúgios. Cinco músicas – deliciosas de ouvir e dançar - representam o que há de mais visceral do gênero nas décadas de 80 e 90, com nuances de blues, hard, jazz, pop e reggae. Uma sexta faixa, “Alucinada”, segue como bônus no EP, e será alvo de um clipe, previsto para a segunda quinzena de outubro.Trilhas incidentais e o acréscimo de piano também estão entre as novidades do novo trabalho da banda, responsável pelos arranjos das músicas. Desde 2010, o trio transita nos palcos da Capital, promovendo o rock autoral, somando mais de 60 shows. O grupo já prepara e tem agendado o circuito de short, acústicos e pockets  shows para amostragem do repertório de “Insanos” com a mais recente formação do trio.

“Depois do longo processo, agora é botar esse som pra rua para que inúmeros ouvidos possam curtir o som da banda”, indica o baixista do grupo, Rodrigo Vizzotto. Também adianta que as canções do EP estarão disponíveis em plataformas digitais, entre outras promoções de marketing. Para a divulgação do trabalho, foram produzidos dois vídeos que estão no YouTube: o clip promocional do EP de 30” (aqui) e o da faixa-título “Insanos” (aqui), com 3’55”, filmado em Full HD pela Cine Percurso Aventura, com direção de Leo Jost. A filmagem de “Insanos” seguiu roteiro adaptado pela letra da canção, com a participação de artistas e figurantes em set de estúdio, além de externas, produção, maquiagem e figurino. Informações sobre o grupo estão disponíveis no site oficial dos músicos, onde é possível baixar também o primeiro EP, "Respire fundo" (capa na foto acima). Você vai gostar. Confira este:

01 - Não é a toa
(Rodrigo Vizzotto)
02 - Insanos
(Rodrigo Vizzotto)
03 - Forno alegre
(Fabrício Costa)
04 - Tanto faz
(Fabrício Costa)
05 - Tensa cidade
(Rodrigo Vizzotto)
BÔNUS
06 - Alucinada 
(Rodrigo Vizzotto)

FICHA TÉCNICA:

Produção Executiva: Rodrigo Vizzotto
Arranjos: Eletroacordes
Bateria: Evan Veit
Participação especial: Mauro Reis (vocal)
Mixagem: Alexandre Birck
Arte da capa: Paulo Chagas
Foto: Luciano Lobelcho
Fabricação e prensagem: Disc Press
Site oficial: http://www.eletroacordes.com.br/

3 comentários:


  1. http://www106.zippyshare.com/v/2TSixLHg/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1219+-+ELTRCS,1099144086.rar(archive)

      Excluir
  2. se esse sintonia musical fôsse Facebook, eu iria clicar no 👍só pra confirmar que esse disco dos Eletroacordes é sensacional à beça, partindo da postagem deste aqui nesse blog, Chico!!!!!!


    Abração e at+

    ResponderExcluir