Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Os Populares - Quero que você se morda (LP 1974)

Álbum produzido pela Top Tape em 1974 é um dos mais raro do grupo
Veja só que raridade : “Quero que você se morda”, LP gravado pel’Os Populares na Top Tape em 1974. Agradeço aos amigos Aderaldo e Luiz Fernando pela possibilidade de postá-lo. O primeiro por ceder o disco, e o segundo por cuidar da edição do material. Pra falar a verdade, não sabia da existência desse disco, e nem sei se gravou outros na Top Tape. O grupo surgiu em 1967 no Rio de Janeiro, de uma dissidência do The Pop’s. Era composto por J. César (ex-The Pops, guitarra solo), Paulo Sérgio (ex-Os Aranhas, guitarra de ritmo), João Carlos (ex-Os Bárbaros, baixo elétrico), Pedrinho (ex-The Youngsters , bateria), e Carlinhos (teclado). O primeiro disco foi um compacto com músicas de Natal, hoje muito raro. O grupo se apresentou em diversos programas de rádio e TV. Gravou na RCA e Polydor, e atuou até por volta de 1978, com relativo sucesso. Seu estilo era, a princípio, basicamente instrumental, e depois passou a incorporar vocais em suas gravações, como neste disco. Confira:

01 - Quero que você se morda 
(J. César) 
02 - Eu e você (Me and you
(John Burn’s - Joe - D. Jones - D. MacLean - Versão: Rossini Pinto) 
03 - Só quero um xodó 
(Dominguinhos - Anastácia) 
04 - Vou desistir, mama (Wie sag ich's dir dab ich geh, mama
(O’Brien - Docker - Menke - Schaper - Versão: Nazareno de Brito) 
05 - Meu mundo 
(Morais) 
06 - Meu verdadeiro amor 
(Carlos Pedro - Sérgio Luis) 
07 - Cherie sha la la 
(C. Gordanne - Jean Van Loo - Ian Wira - Versão: Morais) 
08 - Primavera colorida 
(Sérgio Castro - Fernando Sanxo) 
09 - Little bit o'soul  (Ao entardecer)
(Carter - Lewis - Versão: Mara) 
10 - Tudo ou nada 
(Morais) 
11 - A culpada é você 
(Carlos Pedro) 
12 - Que vontade de lhe ver 
(Dias Soares - J. César - Erick Adic) 
13 - Avante campeões 
(Osvaldo Corrêa - Oswaldo Corrêa Filho)


COLABORAÇÃO: Aderaldo, com edição do Luiz Fernando


5 comentários:

  1. http://www6.zippyshare.com/v/f5rjXw7u/file.html

    ResponderExcluir
  2. home seu minino eu nem acreditei quando eu vi o lp home eu comprei este lp em 74 e ele se perdeu de la pra ca

    ResponderExcluir
  3. Chico, muito grato por disponibilizar este maravilhoso conjunto musical "Os Populares", uma relíquia dos anos 70, pois há anos que eu procurava este LP raríssimo, que fez recordar minha adolescência dos 17 anos. Minha irmã lá na cidade de Groaíras-CE tinha um LP desse que se perdeu com o tempo...Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro Chico, há muito tempo ando a procura de um cnjunto musical de meados dos anos 70. Se não me falha a memória, era chamado de "O Peso" e tinha uma música com esta letra:"não vou esquentar a cabeça por você, embora tarde eu tenha que sofrer...Devagar o tempo passa, de você eu acho graça [...] não consigo lhe aturar meu bem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre os discos enviados pelo Laércio, colaborador do blog, tem um do grupo O Peso, mas não sei se tem a música que procura. Vou acelerar a postagem. Abs.

      Excluir