Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Demétrius - O ritmo da chuva (LP 1964)

Quarto álbum do Demétrius foi reeditado em 1970 com a capa colorida
O internauta que assina como “the hammer” solicitou a música “Minha sina”, incluída neste “O ritmo da chuva”, quarto LP da carreira profissional do Demétrius, produzido em 1964. Achei melhor oferecer o disco na íntegra porque o repertório é de primeira: a começar pela música que abre e dá título ao LP, o maior sucesso da carreira do cantor, e também por nele incluir “A bruxa”  e “Estou louco”, ambas de Demétrius e Baby Santiago, composições de destaque da fase embrionária do rock brasileiro. As curiosidades do disco são representadas pelas versões “Uma lágrima no rosto” (“Una lacrima sul viso”, sucesso do Bobby Solo), “Despenteada” (“Despeinada”, do Palito Ortega) e “ Que fazer” (“Oh, Lonesome me”, hit do Don Gibson). Este exemplar, com a foto da capa colorida, é da reedição do álbum feita pela Discolar/Continental em 1970. O capa original, de 1964, é em preto e branco, mas o conteúdo do disco é o mesmo. Confira:

01 - O ritmo da chuva (Rhythm of the rain)
(John Gummoe - vs: Demétrius)
02 - A bruxa
(Demétrius - Baby Santiago)
03 - Quase chorei
(Rossini Pinto)
04 - Que fazer (Lonesome me)
(Don Gibson - vs: Demétrius - Albert)
05 - Minha sina
(Demétrius)
06 - Estou louco
(Baby Santiago - Demétrius)
07 - Selado com um beijo (Sealed with a kiss)
(Uddel - D. Ramos - vs: M. Bastos)
08 - Sem timão (Sin timon)
(P.Ortega - D. Ramos - vs: T. Pavão - Demétrius)
09 - Quisera ser amado (I want to be loved)
(Bailes Bros - vs: J.Fortuna)
10 - Uma lágrima no rosto (Una lacrima sul viso)
(Lunero - Mogol - vs: Fred Jorge)
11 - Garota engraçada (Ninera nueva ola)
(P. Ortega - C. Novarro - vs: Carmem Garcia)
12 - Despenteada (Despeinada)
(P. Ortega - C. Novarro - vs: M. Cristofani)



11 comentários:

  1. http://www110.zippyshare.com/v/mGdzQEeS/file.html

    ResponderExcluir
  2. Chico, boa noite!
    Acabei de baixar e já estou gravando no CD. Parabéns pela qualidade impecável, tanto das faixas quanto das capas (maravilhosas). Você merece todos os elogios que tem recebido dos amigos que diariamente navegam no Blog. Gostaria de agradecê-lo de forma muito especial por esta postagem que pra mim significa muito, trazendo grandes recordações. Continue assim, compartilhando cultura e disseminando EMOÇÃO. Que DEUS lhe proteja SEMPRE!!!!
    Muito obrigado.
    BOA NOITE.
    The Hammer.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom saber que, além da cultura, o blog dissemina emoção. É exatamente isso o que a música nos proporciona. Muito obrigado pelas suas palavras. Seja sempre bem-vindo! E que Deus nos projeta sempre. Abs.

      Excluir
  3. Parabéns, Chico, pela qualidade,
    e obrigado por compartilhar.
    Abraços.
    Kalypso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem lhe agradeço pela atenção de sempre. Abraços

      Excluir
  4. Show, bom demais!!!!

    Creio que só me falta a música "Alfabeto de Natal" do 78 rpm de
    1961 pela Continental

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado por disponibilizar este álbum... Parabéns pela qualidade das faixas... Abraço!!

    Marcos - Rio Claro - SP

    ResponderExcluir
  6. chico voce e maravilhoso postanto esta maravinha dos populares chico procure tambem o disco dos hippies de santarem um abraçao

    ResponderExcluir
  7. Chico, esse 78 rpm, "alfabeto de natal" eu consegui em Monte Verde com o meu amigo falecido Roberto, e acho que te mandei, se não tiver vou localizar e lhe remeto por e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Recruta

      Você solicitou essa música, a pedido do próprio Demétrius, na Comunidade MC&JG, da qual fazia parte, no antigo Orkut. Eu lhe informei que o seu amigo Roberto – de quem comprei várias músicas, e não sabia que faleceu - tinha a canção, pois lembrei que a mesma estava disponível numa pasta - entre várias à venda - de músicas natalinas. Você o contatou, e ele forneceu. Em agradecimento, você gentilmente me enviou, e ainda a tenho em acervo. Agradeço pela gentileza. Abs.

      Excluir
  8. Grande Chico! Faço minha as palavras do "the hammer" acima. Quando a gente encontra um álbum como esse do Demétrius, já é uma emoção. Daí, acompanha as capas (frente e verso) do CD, com uma qualidade excelente. Cara!!! Só me resta aplaudi-lo. Muito grato pelas postagens. Blog sensacional. Um grande abraço. Nico

    ResponderExcluir