Pesquisar este blog

domingo, 24 de julho de 2016

Los Increibles - Os Incríveis na Argentina (LP 1965)

Sob pseudônimo, banda lança álbum na Argentina pela gravadora CBS
 
Sei que este disco do grupo Los Increibles, pseudônimo usado pelo conjunto The Clevers /Os Incríveis em temporada na Argentina em meados dos anos 1960, não é raridade na rede, mas vou postar mesmo assim. Pode ser novidade para alguns visitantes. O meu exemplar é de CD genérico, comprado em feira de vinil, e fiz o possível para oferecer arte gráfica com melhor qualidade, apesar da baixa resolução das peças originais. Com base nelas, do LP, montei as imagens para CD que estão na pasta com o áudio desse disco argentino.

O álbum é interessante na história do grupo porque marca o fim da primeira fase na carreira, conduzida pelo radialista e empresário Antonio Aguillar, detentor da marca The Clevers na época, com quem rompeu relações profissionais em 1965, quando a banda adotou o nome definitivo após retorno ao Brasil. Comentava-se, na época, que a banda permaneceria na Argentina, onde fazia sucesso, com agenda concorrida, e esse foi um dos motivos que levou Aguillar a criar um novo grupo, The Flyers. Na Argentina, por usar pseudônimo em mercado neutro, entendo que a banda teve a liberdade de gravar este LP na CBS/Sony em 1965, ano em que ainda pertencia no Brasil ao cast da Continental, logo trocada pela RCA Victor, onde consolidou a segunda fase de sua trajetória, marcada pelo fim da primeira formação da banda The Clevers, e a adoção da nova identidade: Os Incríveis. Por tudo isso, aliado ao talento dos músicos, o disco argentino é dica pra conhecer. Ao ouvi-lo, considere que foi produzido para os nossos "hermanos" em 1965, ano da exibição do primeiro programa Jovem Guarda, comandado por Roberto Carlos na TV Record de São Paulo. Confira:

01 - Oleoducto (Pipeline
02 - Kiddy Kiddy Besame 
03 -  Risueño (Tic Ti Tic)
04 - En la Ciudad (Downtown
05 - Peter Gunn
06 - Te Estas Poniendo Negra (Sei Diventata Nera)
07 - Tierra Maravillosa (Wonderful Land
08 - Es Inutil (E Inutile
09 - Veneno
10 - Donde Fue Nuestro Amor
11 - Cabalgata (Cavalgada) 
12 - Macaca Foo


5 comentários:

  1. http://www81.zippyshare.com/v/4KKDwlWC/file.html

    ResponderExcluir
  2. Esse disco é muito interessante. Desconhecido por muitos anos pelos discófilos brasileiros. A propósito, já sob o nome "Os Incríveis" o grupo ainda gravou 3 (três) LP's pela Continental (1965, 1966 e 1967), sendo que o de 1965 foi o último de que participou como contrabaixista, o Neno (que foi para o "The Jordans", como trompetista tocar ao lado de seu irmão saxofonista/trompetista Irupê); e o de 1966 foi o primeiro de que participou o Nenê (ex-"The Rebels"), contrabaixista. Esta foi a única mudança ocorrida no grupo, no período. Em 1967 é que se mudaram para a RCA Victor. Abs a todos.

    ResponderExcluir
  3. CHICO,sei não, mas não estou conseguindo baixar mais suas boas postagens.Toda vez depois do Ctrl v abre e aparece uma faixa vermelha dizendo q há erro.Vc poderia dizer alguma coisa a esse seu admirador e seguidor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já tentou baixar por outro navegador?
      Os links estão normais... O problema é isolado, com certeza.
      Boa sorte!

      Excluir
  4. Chico, por favor posta as coletaneas do neguinho da beija flor,estarei aguardando,um abraço

    ResponderExcluir