Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2016

Conjunto A Patota - Benzinho (LP 1968)

 LP produzido pelo selo Spot traz releitura de sucessos da Jovem Guarda
Este disco do Conjunto A Patota, lançado em 1968 pelo desconhecido selo Spot, atende ao pedido do Antonio Almeida. O vinil traz releituras de grandes sucessos da Jovem Guarda. O álbum não é da minha coleção. Baixei na rede, provavelmente de algum blog ou do Soulseek, programa de compartilhamento de arquivo do qual fui usuário. Não pretendia postá-lo, pois a pasta veio apenas com o áudio e a capa do LP, muito parecida com aquelas produzidas na mesma época pela gravadora Paladium. Mudei de ideia depois de receber o pedido e constatar que o mesmo não está hoje disponível pra download. Por isso, dei um tratamento no áudio, e montei a contracapa e o rótulo para CD. Não tenho informações sobre o grupo, formado em estúdio, conforme escreve o internauta Paulo, e agradeço a quem puder fornecer mais dados nos comentários. Confira o disco:

01 - Benzinho (Dear someone)
(Cy Coben - vs: Maurileno Rodrigues)
02 - Te adoro (No fuemos)
(Hugo - Osvaldo - vs: Sérgio Becker)
03 - Sua ausência
(Eduardo Araújo)
04 - Felizes de novo (Happy together)
(Bonner - Gordon - vs: Rossini Pinto)
05 - Queria
(Renato Correa - Reynaldo Rayol)
06 - Estou começando a chorar
(Roberto Carlos)
07 - Saudade (Sorry)
(Taylor - Corgoni - vs: Lisna Dantas)
08 - Tudo que sonhei
(Pilombeta)
09 - Aquela garota linda (She's a Woman)
(Lennon - McCartney - vs: Cleudir Borges)
10 - Te amo
(Roberto Correa - Sylvio Son)
11 - Ainda lhe amo
(Francisco Fraga)
12 - Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones
(C'Era Un Ragazzo Che Come Me Amava I Beatles E I Rolling Stones)
(Migliacci - Luisini - vs: Os Incríveis)




8 comentários:

  1. http://www109.zippyshare.com/v/Fa6WwRrk/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de baixar alguns cds desde já muito obrigado

      Excluir
    2. Todos os discos postados no blog estão disponíveis para download. Basta copiar o link que está no comentário, colar no seu navegador e baixar. Abs.

      Excluir
  2. Disco de "covers" muito interessante. Até onde sabemos, trata-se de grupo de estúdio, não propriamente identificado. Existe, contudo um outro grupo em Compacto Simples Polydor, de 1970, denominado "A PATOTA" com as faixas "Raiou (I. O. I. O.)" / "Marie Jolie (Marie Jolie)". Desconhecemos, infelizmente, se há conexão entre eles, além da similitude nominal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela informação, já adicionada no texto acima. Pra quem se interessar, a faixa "Raiou", versão do hit "I.O.I.O", dos Bee Gees, está incluída no terceiro volume da coletânea Jovem Guarda Obscura, postada no Sanduíche Musical, meu blog anterior. Abs.

      Excluir
  3. chico muito obrigado pelo presente que voce nos deu postando esta reliquia do conjunto a patota chico que deus re abençoe voce e toda a sua falimia saude a voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Desejo o mesmo a você e família. Abs.

      Excluir
  4. Boa noite, Chico!

    Essa portagem foi maravilhosa. Por acaso você não tem o Volume 2 intitulado "MUITO LEGAL - LINHA JOVEM"? LP produzido em 1969 contendo as músicas: Só eu e você, você fala demais, é onda, Tereza, eu não sabia que você existia, gatinha manhosa, caderninho, prova de fogo, eu não presto mais te amo, eu te amo mesmo assim, romance da gaguinha e o telegrama.
    É uma relíquia, eu nunca o vi na rede.
    Eu e todos estamos torcendo para que vc poste.

    Muito obrigado e um grande abraço.
    Jotaerre (The hammer)

    ResponderExcluir