Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Olivia Newton-John - Love performance (LP 1976)

 Álbum gravado ao vivo foi lançado apenas no Japão e ainda é inédito em CD
Olha só que belo e raro disco da Olivia Newton-John que recebi do amigo Osvaldo, a quem agradeço pela colaboração: “Love performance”, gravado ao vivo em 1976 no Japão, único mercado onde o LP foi lançado, e ainda inédito em CD. Na época, a cantora e atriz britânica estava comemorando 10 anos de carreira, mas já contabilizava alguns hits na discografia iniciada em 1966, como “Let Me Be There” e  “I Honestly Love You”, incluídos neste disco, assim como “Jolene” e “If You Love Me”, ambas conhecidas no Brasil pelas versões (“Jolene” e “Onde você for”) gravadas pela Celly Campello nos anos 1970. O álbum, por ser ao vivo, com diálogos e aplausos da plateia, deve ser gravado sem intervalo entre as faixas.

Olivia não sabia, e nem poderia imaginar, mas dois anos depois deste disco, ganharia projeção e fama mundiais, graças a sua participação como atriz em 1978 na versão cinematográfica do musical “Grease”, estrelado com John Travolta (na foto ao lado). O longametragem se tornou um dos musicais mais bem-sucedidos comercialmente da história, e Olivia ainda emplacou como parte da trilha sonora os hits “You’re The One That I Want”, “Summer Nights” e “Hopelessy Devoted To You”, sendo os dois primeiros em dueto com Travolta. O filme marcou uma guinada na carreira rumo ao rock e ao pop, gerando estouros como “A Little More Love” e “Deeper Than The Night”, faixas do álbum “Totally Hot”, de 1979.

Em 1980, mais um filme de sucesso, “Xanadu”, no qual teve a honra de atuar ao lado do Gene Kelly. O longa também teve em sua trilha sonora a sacudida “Xanadu”, dueto dela com o grupo Electric Light Orchestra, o rock “Magic” e a balada “Suddenly”, parceria com o amigo e cantor Cliff Richard, que a ajudou no início da carreira. No ano seguinte, quebrou recordes com a canção “Physical”, que vendeu milhões de cópias em todo o mundo e ficou dez semanas no topo da parada americana, sendo a música de maior sucesso nos EUA naquele ano, virando tema de vídeos de malhação. Sua carreira em termos musicais se manteve bastante ativa nesses anos todos, com direito a álbuns de sucesso, como “Back With a Heart” (1998).

Por tudo isso, os números que envolvem a carreira da jovem nascida na Inglaterra em 26 de setembro de 1948 são superlativos: mais de 100 milhões de discos vendidos, quatro troféus Grammy (o Oscar da música), inúmeros prêmios Country Music, American Music e People Choice Awards, traduzidos por dezenas de hits nas paradas de todo o mundo. Curiosamente, neste ano em que comemora o 50º aniversário de carreira, ela esteve no Brasil no início de março para duas apresentações, uma no Rio e outra em São Paulo, com sua turnê “Summer Nights”. O espetáculo esteve em cartaz desde 2014 no teatro do Hotel Flamingo, em Las Vegas, nos EUA, e gerou em 2015 um disco duplo gravado ao vivo, no qual mantém o mesmo carisma e energia do show de 1976 no Japão. Confira:

01 - Country Roads
(Banoff - Nivart - Denver)
02 - Air That I Breathe
(A.Hammond - M.Hazlewod)
03 - Don`t Stop Believin
(J.Farrar)
04 - Let Me Be There
(J.Roshill)
05 - Pony Ride
(Berglend - Phillips)
06 - Never The Less As Time Goes By
(B.Kalmer - H.Ruby)
As Time Goes By
(H.Hupfeld)
07 - Love is Alive
(G.Wright)
08 - New Born Babe
(G.Cardier)
09 - Something Better to Do
(J.Farrar)
10 - Jolene
(D.Parton)
11 - Have You Never Been Mellow
(J. Farrar)
12 - If You Love Me (Let Me Know)
(J.Roshill)
13 - I Honestly Love You
(P.Allen - J.Barry)

COLABORAÇÃO: Osvaldo


2 comentários:

  1. Novo link:

    http://www118.zippyshare.com/v/fppNtSUT/file.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela postagem desse LP rarissimo. Algumas faixas foram colocadas no Japão no CD especial da Olivia Making a good thing better (special edition) como faixa bonus. Mas o album inteiro ao vivo é muito raro de se achar.
    Eduardo

    ResponderExcluir