Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

João Ricardo - Da boca pra fora (LP 1976)

 
Segundo álbum do João Ricardo foi produzido pela Philips no ano de 1976
Se você, como eu, se encantou e curtiu o grupo Secos & Molhados, um dos fenômenos do pop rock nacional nos anos 1970, certamente conhece o cantor e compositor João Ricardo, fundador da banda que revelou Ney Matogrosso e Gerson Conrad. Após dois álbuns, lançados em 1973 e 1974, os integrantes da primeira formação da banda se separaram e cada um seguiu carreira solo. João Ricardo, que detém os direitos da marca, lançou o primeiro disco – aquele da capa cor de rosa que se destacou pela faixa “Vira safado” – em 1975 pela Philips, e no ano seguinte foi a vez deste “Da boca pra fora”,  acompanhado de um trio de jovens músicos, entre eles o guitarrista Wander Taffo (na foto abaixo). Paralelamente, o músico mantém o grupo “Secos & Molhados” na ativa, mas sem o sucesso da formação original.

João Ricardo nasceu em Portugal em 21 de novembro de 1949. É filho do poeta e jornalista João ApolinárioTeixeira Pinto, falecido em 22 de outubro de 1988, e da esteticista Maria Fernanda Gonçalves Talline Carneiro Teixeira Pinto. A família mudou-se para São Paulo em 1964 e testemunhou o começo da Jovem Guarda, movimento roqueiro da época que viria a estimulá-lo mais ainda a investir na música. Começa a escrever letras em músicas já existentes, em especial dos Beatles, e aprende a tocar violão pra criar suas próprias canções. A partir dos dezessete, dezoito anos, compôs algumas das que viriam a se tornar clássicos dos Secos & Molhados. O sucesso viria em 1973, e o resto é história que muita gente conhece. Confira o disco:

01 - Romanticamente 
(João Ricardo)
02 - Da boca pra fora 
(João Ricardo)
03 - Sei (Eu sei) 
(João Apolinário - João Ricardo)
04 - Perdido, presumivelmente morto 
(João Ricardo)
05 - Donzela dura 
(João Ricardo)
06 - Está melhorando 
(João Ricardo)
07 - Mal amada 
(João Ricardo)
08 - By, by baby 
(João Ricardo)
09 - Canção que aconteceu 
(Wander Taffo)



4 comentários:

  1. http://www117.zippyshare.com/v/rbhFbOQc/file.html

    ResponderExcluir
  2. gostaria de baixar alguns arquivos se for possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode baixar todos os arquivos apresentados no blog. Basta copiar o link acima, do Zippyshare, e colar no seu navegador. Depois, é só fazer o download. Simples, não?

      Excluir
  3. Sensacional essa postagem... raridade pouco divulgada na mídia. Vale a pena escutar. Obrigado, Chico. Grande abraço.

    ResponderExcluir