Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 8 de maio de 2016

Donizeti - Mãe, Minha Mãe (Single 1982)

Donizeti canta desde os 5 anos e é conhecido como "A voz de ouro do Brasil"
A postagem hoje é dedicada ao Dia das Mães, e agradeço ao amigo Aderaldo por enviar este compacto simples do Donizeti. O single, produzido em 1982 pelo Laço, braço sertanejo da gravadora Ariola, traz as músicas “Mãe, minha mãe” e “Canção para mamãe”. Ele começou a cantar aos cinco anos e obteve fama aos nove, quando gravou em 1981 a música "Galopeira", clássico da música paraguaia em versão de Pedro Bento. A partir daí, devido a sua extensão vocal, tornou-se nacionalmente conhecido como “A voz de ouro do Brasil”. A fama atravessou as fronteiras e foi convidado em 1982 a participar do Festival América Estas Es Tu Cancion, no México, onde concorreu com cantores mirins de 19 países. Foi o vencedor com a canção “Canarinho dobrador”, e recebeu o prêmio de “Melhor voz infantil da América Latina”.

Desde então, Donizeti gravou 18 discos, conquistou dois de ouro e obteve reconhecimento popular. Nesse meio tempo, chegou a formar dupla sertaneja com seu irmão Eduardo, denominada "Donizetti & Eduardo", com quem se apresentou em todo o País. Donizeti ampliou seus dotes artísticos e passou a atuar também como radialista e apresentador de TV. Nesse campo, apresentou o programa "Especial Sertanejo", atração apresentada anteriormente pelo cantor Marcelo Costa, na TV Record, e comandou o mesmo programa na Rádio Record AM. O cantor, que mora em São Paulo, também trabalhou como locutor na Radio Metropolitana AM de Mogi das Cruzes. Atualmente apresenta o programa “Ultra Rádio Sertaneja” na TV Gazeta paulista. Confira o cantor:

01 – Mãe, minha mãe (Mother Of Mine)
(Bill Parkinson - Adaptação: Marcia Moreira - Katia Maria)

02 – Canção para mamãe 
(Marcelina Nuñez de Velasco - Versão: Didi)


COLABORAÇÃO: Aderaldo


3 comentários:

  1. http://www16.zippyshare.com/v/6dHavDn6/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1133+-+DNZETI,987079712.rar(archive)

      Excluir
  2. Procurei por muito tempó esse compacdto. Um dia coloquei na comunidade que estava procurando esse disco. Não é que meu amigo Aderaldo comprou numa casa discos antigos e me brindou com a postagem dele...Muito bom esse disco...A música é emocionante...Sua mãe vai gostar ...toque pra ela ouvir

    ResponderExcluir