Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Cláudia Barroso - Eu falei pra você (LP 1974)

 LP produzido pela Continental inclui pot-pourri com clássicos da MPB
A saudosa Claudia Barroso (23/04/1932 – 09/10/2015) comparece mais uma vez no blog com este álbum lançado pela Continental em 1974. Na época, a cantora e compositora gozava de enorme prestígio e popularidade, tanto que nesse mesmo ano lançou um segundo LP, do qual se destacou o bolero “Deixe o meu marido em paz” , de sua própria autoria. Neste disco, a artista resgata a marcha rancho “Mal me quer”, de Cristóvão de Alencar e Newton Teixeira, e revive clássicos da MPB no pot-pourri com "Segredo" (Herivelto Martins - Marino Pinto), "Ave Maria no morro" (Herivelto Martins), "Feitio de oração" (Vadico - Noel Rosa), "Folhas mortas" (Ary Barroso) e "Nem eu (Dorival Caymmi). Um dos destaques é o sucesso “Eu falei pra você”, de Carlos Bonani. Confira:

01 - Eu falei pra você
(Carlos Bonani)
02 - Mal me quer
(Cristóvão de Alencar - Newton Teixeira)
03 - Essa agora é boa
(Claudia Barroso)
04 - Última palavra
(Nelson Karan - Aloysio Martins)
05 - Pot-pourri:
Segredo
(Herivelto Martins - Marino Pinto)
Ave Maria no morro
(Herivelto Martins)
Feitio de oração 
(Vadico - Noel Rosa)
Folhas mortas 
(Ary Barroso)
Nem eu
(Dorival Caymmi)
06 - Aliança devolvida
(Milton José - José Augusto)
07 - Você já era
(Portinho - Osmar Navarro)
08 - Ironia
(Gecy Galcão)
09 - Por mais que eu queira me enganar, ainda te amo
(Claudia Barroso)
10 - Não me condenem
(Julio Nagib)
11 - Deus me livre
(Anastácia)



Um comentário: