Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2016

O melhor de Dom e Ravel (CD sem data)

 CD genérico, sem o ano da produção, traz os grandes sucessos da dupla
Você conhece este CD com o melhor da dupla Dom e Ravel? Acredito que muita gente, como eu, não sabia de sua existência, pois trata-se de produto genérico, como informa o amigo Geraldo, a quem agradeço pela colaboração. Assim, por não ser oficial, o CD nem sempre prioriza a qualidade do produto. No caso deste disco, com áudio muito bom, a surpresa está no repertório. A oitava faixa, reservada ao hit “Eu te amo meu Brasil”, não é a interpretada pela dupla, e sim pela banda Os Incríveis. Decidi manter o conteúdo, da forma como foi produzido, e a referida gravação da dupla já foi postada aqui. Confira este:

01 - Animais Irracionais (Somos todos meios)
02 - Canção da Fraternidade
03 - Chico Mineiro
04 - Como Diz O Eclesiastes
05 - Conflito de Gerações
06 - Essa Menina Está Ficando Moça
07 - Eu Te Adoro Meu Amor
08 - Eu Te Amo Meu Brasil
09 - Forró No Escuro
10 - O Caminhante
11 - O Menino Da Porteira
12 - Obrigado Ao Homem do Campo
13 - Os Astronautas
14 - Saudade De Minha Terra
15 - Se Você Pudesse Me Ouvir
16 - Será Verdade Que Eu Vou Te Perder
17 - Só O Amor Constrói
18 - Todo O Amor Que Eu Sinto Em Mim
19 - Todo Dia A Mesma História
20 - Tristeza do Jéca
21 - Você Também É Responsável

COLABORAÇÃO: Geraldo



11 comentários:

  1. http://www61.zippyshare.com/v/oNplSXZ7/file.html

    ResponderExcluir
  2. Esse é bom, mata a saudades de todas as boas deles!
    Procuro Claude Gordon-Sometimes on friday.Alguém tem?
    Valeu!
    Sérgio.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por postar Mais uma belíssima coletanea, valeu.

    ResponderExcluir
  4. Grande postagem. Só senti falta das músicas do compacto de 1969 da RCA com as músicas "Hey" e O Som do Silêncio", você tem elas para postar ou colocar como bônus? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas músicas citadas estão postadas, a seu pedido, no Sanduiche Musical. Abs.

      Excluir
  5. Qual link do Sanduiche Musical para eu poder baixar, por favor!

    ResponderExcluir
  6. Sometimes on Friday-Claude Gordon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLAUDE GORDON-Sometimes On Friday:

      https://mega.nz/#!G0xmSRIA!P0wAH3c6bQ_1CJiI85FI52RYkBTA702T0rUnqG7khHs

      Excluir
    2. Bom dia Geraldo!
      Muito obrigado pela postagem, há tempos eu procurava essa música.
      Abs
      Sérgio.

      Excluir
  7. Antonio Magalhães19 de março de 2016 02:54

    Reafirmando... Dupla de irmãos cearenses/conterrâneos:
    Inesquecível (Com composições precisas a eventos mil)!

    ResponderExcluir
  8. Bela Postagem,parabéns,o audio ficou muito bom, sobre essa saudosa dupla, o historiador Paulo Cesar Araujo, conta em seu livro, EU NÃO SOU CACHORRO,NÃO,dupla essa que teve canções proibidas e censuradas pelo regime militar, entre as quais, O CAMINHANTE, ANIMAIS IRACIONAIS, DUPLA TAMBÉM PERSEGUIDA PELA DIREITA,NA QUAL O SAUDOSO DOM, AO ESCREVER A CANÇÃO EU TE AMO MEU BRASIL EM 1969, ELE SOFREU MUITO NA ÉPOCA.

    ResponderExcluir