Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Jerry Adriani - Coletânea Especial (2016)

Coletânea reúne 20 músicas de cinco EPs de 45 RPM lançados em Portugal
A coletânea especial do Jerry Adriani reúne 20 músicas extraídas de cinco EPs produzidos em Portugal e inéditos no Brasil. A postagem interessa apenas aos fãs e colecionadores, especialmente pelas capas dos discos de 45 RPM (na foto abaixo), diferentes das lançadas por aqui, pois o conteúdo não é novidade entre nós. As canções são originalmente dos álbuns "Um grande amor" (1966),  "Esperando você" (1968),  "Pensa em mim" (1971),  "Jerry" (1973) e "Jerry Adriani" (1975), lançados pela CBS/Sony. No repertório, sucessos como “Doce, doce amor”, “Querida”, “Um grande amor”, “Como pude amar-te tanto” e outros.

Vale destacar o curioso texto de apresentação do cantor, impresso na contracapa do EP de 1966, provavelmente o primeiro disco do artista em Portugal: “Jair Alves de Sousa. É este o verdadeiro nome do novo ídolo da juventude brasileira – Jerry Adriani. Nascido na capital paulista em 29 de janeiro de 1947, lá passou a sua infância e parte de sua juventude, cursando o primário e o secundário em São Caetano, mesmo em São Paulo. Começou a sua carreira na TV Tupi – canal 4, de São Paulo, como crooner do conjunto Os Rebeldes. Conhece quase todo o Brasil. Atualmente, na TV Excelsior, tem um programa exclusivo: “Excelsior a go-go”, no qual desfilam os maiores cartazes da juventude. Tem grande consideração pelas suas fãs. Nos momentos de folga, como passatempo predileto, toca violão. Ir para a praia é a sua maior alegria. Assim é Jerry Adriani, o novo ídolo da música jovem romântica do Brasil”. Confira:

01 - Um Grande Amor (I Knew Right Away) *
(A. Cogan - S. Foster - vs: Roberto Nunes)
02 - Só Ficou O Adeus (You Can't Grow Peaches On A Cherry Tree) *
(E. Levitt - Al Gorgoni - vs: Neusa de Souza)
03 - Querida (Don't Let Them Move) *
(G. Garret - C. Howard - vs: Rossini Pinto)
04 - Ho Bisogno Di Vederti *
(Ciampi - Remsete)
05 - Eu Lhe Dei Bom Dia **
(Niquinho - Othon Russo)
06 - Meu Doce Alguém (Looking Glass) **
(R. Novak - vs: Rossini Pinto)
07 - Se Eu Nunca Te Visse (If I never Get You) **
(Jean Chapel - vs: Rossini Pinto)
08 - Só Vim Aqui Dizer Adeus **
(Rossini Pinto)
09 - Doce, Doce Amor ***
(Raulzito - Mauro Mota)
10 - Palavras de Amor (Meme Un Clown) ***
(D. Gerard - O. Barnes - R. Bernet - vs: Ernesto Escudero)
11 - De Você Eu Nada Espero ***
(Getúlio Cortes)
12 - Pensa Em Mim (Por Ahi) ***
(Daniel Cabucho - vs: Ernesto Escudero)
13 - Como Pude Amar-te Tanto (Sunday) ****
(West - Hallman - Goldfish - Goldwyn - vs: Rossini Pinto)
14 - Seu Vestido Branco ****
(Maury Camara - Osni Lopes)
15 - Oh Baby (Brandy) ****
(Scott English - Richard Kerr - vs: Ernesto Escudero)
16 - Eu Nunca Te Enganei (We Gotta Make It Together) ****
(M. Butler - B. Bilyk - vs: Rossini Pinto)
17 - Não Me Deixe Agora *****
(Dennis - Silvio Luiz)
18 - Mostre Um Sorriso *****
(Alessandro - Cury)
19 - Tu *****
(Alessandro - Cury)
20 - Nada Fez Por Mim (Runaway) *****
(Shannon - Crook - vs: Ernesto Escudero)


*  Faixa do LP "Um grande amor" (1966)
**  Faixa do LP "Esperando você" (1968)
***  Faixa do LP "Pensa em mim" (1971)
**** Faixa do LP "Jerry" (1973)
***** Faixa do LP "Jerry Adriani" (1975)



4 comentários:

  1. http://www11.zippyshare.com/v/7f7KHCXW/file.html

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo trabalho, Chico.
    Parabéns, e obrigado por compartilhar.
    Abraços.
    Kalypso

    ResponderExcluir
  3. jose mauricio- MACEIO AL. belo trabalho com os encartes dos cpmpactos e uma selecao otima do jerry adriane, valeu CHICO. abracao.

    ResponderExcluir
  4. Como vai meu estimado Chico, bom dia!
    Sabia que o primeiro disco que possui na minha vida, com muito sacrifícios naquela época difícil, e ainda usado, foi o Long Play "Devo Tudo a Você" do Jerry Adriani?! E por isso o curtia muito neste período da Jovem Guarda, até porque era o filho único, e talvez por isso passei ser grande fã das suas musicas,rsrsrs... Logo depois conseguiria realizar o meu grande sonho de ter um do Roberto Carlos lançado em 1966 "Eu te darei o céu" (também usado) - que para minha tristeza tinha a última faixa "Folhas de Outono" toda arranhada!
    Tempos muito difíceis da minha juventude pobre e sacrificada, mas que mesmo assim tive a felicidade de viver intensamente!
    Hoje muito agradeço a Deus por tudo, porque apesar da simplicidade que vivo, me sinto realizado; e agradeço muito a a pessoas como você meu estimado amigo Chico, por nos brindar diariamente com relíquias como essa, que sempre nos fazem voltar no tempo, e lembrarmos dessa linda época de ouro da música que vivemos!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir