Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 9 de março de 2016

George Martin & his orchestra ‎– Off The Beatle Track

 George Martin, falecido nesta quarta, ficou conhecido como o "quinto beatle"
O rock mundial amanheceu em luto nesta quarta-feira com a notícia, dada pelo ex-beatle Ringo Starr em sua página no Twitter, sobre a morte do produtor musical George Martin, aos 90 anos. As causas do óbito ainda não foram divulgadas. Conhecido como "o quinto Beatle", Martin não só descobriu a banda - apesar de, na época, dizer que o grupo "não era muito bom" - como teve papel fundamental no acabamento das músicas do conjunto. Mesmo assim, ele assinou com os quatro, e “Love me do” se tornou o primeiro sucesso deles em 1962.

A partir daí, teve início a parceria de gravadora mais bem-sucedida de todos os tempos. Pelos oito anos seguintes, Martin conduziu os "Fab Four" (os "Quatro Fabulosos", como ficaram conhecidos na Grã-Bretanha) do rock'n'roll básico de “I Want to hold your hand” à experimentação ambiciosa de “Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band” e “Abbey Road”. Martin produziu mais de 700 álbuns ao longo de sua carreira de cinco décadas. Ele também trabalhou com artistas como Dire Straits, Elton John, Celine Dion, Sting e os Rolling Stones.

O baterista dos Beatles disse no Twitter que "George fará falta". "Obrigado por todo seu amor e gentileza, George. Paz e amor", escreveu Ringo. O produtor nasceu em 1926, filho de um carpinteiro e uma faxineira, no norte de Londres. Sua paixão por música despertou quando assistiu a uma apresentação da London Symphony Orchestra no salão da escola. Em homenagem póstuma, vou repostar este álbum, do George Martin e sua orquestra, lançado em 1964, com sucessos instrumentais dos Beatles. O álbum foi postado originalmente no blog Músicas dos Anos 60, graças a colaboração do internauta Chester Silvers, e por isso vou manter o mesmo link pra download. Confira:

01 - She Loves You 
02 - Can't Buy Me Love 
03 - Don't Bother Me 
04 - All I Gotta Do 
05 - I Saw Her Standing There 
06 - All My Loving 
07 - Please, Please Me 
08 - I Want To Hold Your Hand 
09 - From Me To You 
10 - Little Child 
11 - This Boy
12 - There's A Place 


FONTE: Colaboração de Chester Silvers para o blog Músicas dos Anos 60



Um comentário:

  1. https://www.hightail.com/download/ZWJWOU1VMVh0TWxqQTlVag

    ResponderExcluir