Pesquisar este blog

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Fredson - Nosso filho vai nascer (LP 1975)

 Ex-componente do Trio Melodia obteve destaque em sua carreira solo
O cantor e compositor Fredson marca presença no blog por meio deste álbum gravado na Copacabana em 1975. Um dos destaques do LP é a faixa “Nosso filho vai nascer”, muito executada nas emissoras de rádio. Fredson começou a cantar ainda jovem, quando saiu de Nazareth, sua terra natal na Bahia, onde nasceu em 25 de março de 1937, para tentar carreira no Rio. Lá, começou como radialista e locutor na Rádio Globo, e trabalhou em várias emissoras de rádio na Bahia. Ainda fez sucesso, na área musical, como integrante do Trio Melodia no período da Jovem Guarda. 

Ele se lançou na carreira solo quando gravou em 1969 seu primeiro disco pela gravadora Caravelle com as músicas: “Aniversário do meu bem” e “Oh! Meu imenso amor”, seguido de outro single de sucesso, contendo as canções: “Até no inferno eu vou lhe buscar” e “Por que me apaixonei”. O primeiro LP saiu no de 1970, porém não teve grande repercussão, mas a partir de 1971, com o LP “Volume 2”, que contém a faixa “Dolores Sierra”, obteve muito sucesso. Desde então, gravou vários singles e álbuns, e ainda desenvolveu carreira no rádio. Confira o LP:

01 - Nosso filho vai nascer
(Gilson Carlos - Catia Cristina)
02 - O que vale é o nosso amor
(Fredson - Nelson Marques)
03 - Nosso caso tem que acontecer
(Rick - Sérgio - Castro)
04 - Eu não posso negar
(Alex)
05 - Vamos viver a vida
(Bhety Seven)
06 - Não suporto mais ficar sozinho
(Maria Libania)
07 - Vamos fazer um acordo
(Fefé - Maria Libania)
08 - Vou levar você comigo
(Magno Dourado - Kleber Almeida)
09 - Você tem outro em meu lugar
(Rick - João Mossoró)
10 - Benzinho me beija
(Fefé - Joanita Cavalcante)
11 - Mentirinha
(Roberto Martins)
12 - Nada mais interessa
(Fredson - Nelson Marques)



2 comentários: