Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Vários intérpretes - Nostalgia jovem (LP 1974)

 Álbum produzido pela EMI-Odeon traz hits internacionais dos anos 1960
O que escrever sobre esta coletânea internacional lançada em 1974 pela EMI-Odeon? A primeira coisa que me vem em mente é a qualidade do repertório, formado em sua grande maioria por músicas gravadas ao longo dos anos 1960. Pra começar, o álbum abre com “The house of the rising sun”, conhecida entre nós como “A casa do sol nascente”, grande sucesso do grupo The Animals, e ainda traz Matt Monro, Pino Donaggio, Lucho Gatica, Frank Pourcel, Adamo e outros. A curiosidade fica por conta de “Maria no mas”, uma versão da brasileira “Maria Ninguém”, do Carlos Lyra, na interpretação do Cliff Richard, e gravada também pela Brigitte Bardot. Confira: 

01 - The Animals - The House Of The Rising Sun
(Alan Price)
02 - Matt Monro - Yesterday
(Lennon - McCartney)
03 - Pino Donaggio - L'ultima telefonata
(Pino Donaggio - Vito Pallavicini)
04 - Lucho Gatica - Historia de un amor
(Carlos Almaran)
05 - Los Diablos - Un rayo de sol (Fernando)
(Claude Carrère - Daniel Vangarde - Amado Jaen)
06 - Franck Pourcel - Here, there and everywhere
(Lennon - McCartney)
07 - Vince Hill - Look around (And you'll find me there)
(Lai - Mark - Simon)
08 - Adamo - Inch'Allah
(Adamo)
09 - Cliff Richard - Maria no mas (Maria ninguém)
(Carlos Lyra - Salina)
10 - Lucho Gatica - Esperame en el cielo
(Francisco Paquito - López Vidal)
11 - Trio Galeta - I'm so happy (Igual que ayer, igual que antes)
(Anibal Conte - Carlos Iturbide)
12 - Franck Pourcel - Love is blue (L'amour est bleu)
(A. Popp - P.Cour)



11 comentários:

  1. http://www19.zippyshare.com/v/GIOV2QmI/file.html

    ResponderExcluir
  2. Esse LP eu tenho,
    e está inaudível, mas foi muito ouvido.
    E é bom.
    Muito obrigado pela digitalização.
    Abraços!
    Kalypso

    ResponderExcluir
  3. Caro CHICO, este link ainda está valendo? Não estou conseguindo baixar. Abs. C. ALBERTO

    ResponderExcluir
  4. Chico estamos sentindo falta de suas postagens está de férias ??

    ResponderExcluir
  5. Chico estamos sentindo falta de suas postagens está de férias ?? (2)

    ResponderExcluir
  6. É Chico, ficamos mal acostumados com sua presença diária aqui em casa... Esperamos seu retorno. Abraço. RenatoSBC

    ResponderExcluir
  7. Também estou sentindo sua falta meu amigo...De onde estiver da um toque para nõs...abrtaços

    ResponderExcluir
  8. Caro CHICO, não estou conseguindo baixar com esse código. Abs. CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
  9. Caro CHICO, desculpe a insistência, pois gostaria muito de ter em meu acêrvo esse fonograma. Não estou conseguindo acessar com esse Código. Ainda está com validade? Abs. C. ALBERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos

      O link está normal. Acabo de testar. Tenha certeza que, se existisse problema, outros internautas já teriam reclamado. O problema é localizado. Abs.

      Excluir
  10. também não consigo encontrar como baixar

    ResponderExcluir