Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sonia Santos - Coletânea Especial (2016)

Coletânea com 20 faixas mostra toda versatilidade e talento da Sonia Santos
Curto muito a Sonia Santos. É uma das artistas pelas quais lamento o fato de não ter o talento reconhecido como deveria, apesar do seu afastamento dos palcos brasileiros e desenvolver carreira nos Estados Unidos, onde mora desde o final dos anos 1980. Hoje é desconhecida pelas novas gerações. O fato é que, apesar dos dois álbuns da cantora postados aqui, é difícil encontrar outras gravações de sua discografia, com exceções das trilhas de novelas, como “O Espigão” (Você vai ter que me aturar) e “O Rebu” (Porque), por exemplo. A dificuldade é maior ainda quando a procura é pelos discos norte-americanos, a não ser que esteja disposto a pagar os preços exigidos por vendedores em sites especializados.

Fiz um apanhado do que tenho, incluindo discos baixados na rede, e montei esta coletânea com 20 faixas, entre as quais, vale destacar, adicionei o áudio de vídeos do Youtube. O resultado é uma seleção interessante que mostra toda a versatilidade da cantora que passeia por vários gêneros musicais, desde as dançantes “Speed”, “Ben Discotheque” (pot-pourri de músicas do Jorge Benjor em versão disco), “Sábado alucinante” (com Banda Black Rio) e outras, até clássicos como “Recenseamento”, “Tico-tico no fubá”, “Brasileirinho”, “Vingança” e “Ponteio” (em dueto com Ana Gazzola), sem contar a curiosa "Porque", música do Raul Seixas e Paulo Coelho. Melhor do que descrever é ouvir. Confira:

01 - Speed
02 - Ben Discotheque
03 - Brasileirinho
04 - Sábado Alucinante (com Banda Black Rio)
05 - Recenseamento
06 - Hert
07 - Menino das laranjas
08 - Poema rítmico do malandro (remix)
09 - O bom malandro
10 - Não sei
11 - Marraio
12 - Porque
13 - Somos todos irmãos
14 - Vingança
15 - La puerta
16 - Você vai ter que me aturar
17 - Poema rítmico do malandro
18 - Ponteio (com Ana Gazzola) ao vivo
19 - Tico tico no fubá (ao vivo)
20 - Love is a many splendored thing (ao vivo)




6 comentários:

  1. http://www2.zippyshare.com/v/thTgX2AS/file.html

    ResponderExcluir
  2. jose mauricio-MACEIO-AL. cantora de uma voz marcante e com balanco muito gostoso em sua interpretacao, parabens CHICO pelo post. abracao.

    ResponderExcluir
  3. Cantora Maravilhosa! Merecia ser reverenciada entre as maiores da MPB.

    ResponderExcluir
  4. Oi Chico, a Sonia tem um YouTube oficial e também o SoudCloud, nos links: https://www.youtube.com/channel/UCwW71xYAIx0Vu8ZuHehvEVw e https://soundcloud.com/soniasantos_cantora
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adoro Sonia Santos! Onde posso encontrar esse cd?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Você pode baixar pelo blog. Basta copiar o link que está no primeiro comentário, colar no navegador e fazer o download no Zippyshare.

      Excluir