Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Os Terríveis - Onda Jovem (LP 1967)

 Segundo álbum do grupo Os Terríveis foi produzido pela SBA em 1967
Que tal comemorarmos os 50 anos da Jovem Guarda, completados em agosto último, com este raro disco instrumental do grupo pernambucano Os Terríveis, lançado em 1967 pela gravadora SBA? O álbum “Onda Jovem” é o segundo LP da banda, e segue a mesma fórmula do primeiro, “Hit-Parade”, que eu não tenho, lançado no ano anterior, com repertório recheado de hits nacionais e internacionais do momento. No disco, nacionais como “Namoradinha de um amigo meu”, “O tijolinho” e “Eu não sabia que você existia”, além de internacionais como "See you in september", "The game of love", "Black is black", e outras.

O grupo, formado em Recife, originalmente como “Os Lords”, veio ao Rio de Janeiro em 1965 em busca de maior espaço no cenário musical. Trocou o nome e adotou outro porque já existia uma banda homônima, e mais conhecida. Foi assim, como Os Terríveis, que gravaram ainda em 1965 o primeiro disco, um compacto simples pela Chantecler com as músicas “Cruel sea” (Mar cruel) e “The house of the rising Sun” (A casa do sol nascente). Com o single, que eu também não tenho, o grupo se apresentou nos principais programas de rádio e TV dirigido ao público jovem.

Na sequência, em 1966, a banda gravou o primeiro LP, “Hit Parade”, na SBA, com Nido Mau (guitarra solo), Beto (baixo), Geo (sax), Nado (guitarra base) e Nando (bateria). Por ocasião da gravação deste segundo álbum, "Onda Jovem", saiu o guitarrista Nado e entrou o Milton, apelidado de "Zé Colmeia", na guitarra base. Ainda em 1967, a banda mudou de gravadora e foi para a Odeon, onde gravou o terceiro LP, "Barra Limpa", pelo Selo Parlophone, postado no La Playa Music e Toque Musical. Nele, o grupo está sem o saxofonista Geo, que não foi substituído, e o guitarrista Milton, trocado por Marcos Fontenely, o "Nely". Segundo consta, a banda ainda gravou um EP natalino, e em 1972 lançou o LP "Super Parada”, na RCA, encerrando provavelmente as atividades em disco. Confira:

01 - Namoradinha de um amigo meu
(Roberto Carlos)
02 - See you in september
(S.Wayne - S. Edwards)
03 - Tijolinho
(Wagner Tadeu Benatti)
04 - Eu não sabia que você existia
(Renato Barros - Tony)
05 - O agente secreto
(Sloan - Barry)
06 - The game of love
(Clint Ballard Jr.)
07 - Born free (Livre)
(Black - Barry)
08 - Winchester cathedral
(Geoff Stefhens)
09 - O chorão
(Edson Mello - Luiz Keller)
10 - Veja se me esquece
(Marcos Roberto - Dori Edson)
11 - Walkin'
(Welch - Marvin Bennett)
12 - Black is black
(Hayes - Wadey - Grainger)



2 comentários:

  1. http://www94.zippyshare.com/v/1wdAjcu6/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo Chico, esse eu não tinha . Eu te enviei em seu e-mail, um álbum que pra mim deve ser o que você não tem,,,Abraço..

      Excluir