Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

David Bowie - Beauty And The Beast (CS 1977)

 Single apresenta duas músicas do álbum "Heroes", produzido em 1977
É triste acordar e ser informado sobre a morte do cantor David Bowie, um dos mais versáteis e inovadores nomes do rock e do pop desde os anos 1970. O artista, autor de clássicos como "Starman" e "Space Oddity", morreu nesse domingo (10), aos 69 anos, após lutar 18 meses contra um câncer. Reservado com sua vida pessoal, a doença só veio a público agora.

"David Bowie morreu hoje, pacificamente, cercado por sua família após uma luta corajosa de 18 meses contra o câncer. Ainda que muitos de vocês compartilhem nossa dor, pedimos que respeitem a privacidade da família neste período de luto", informou o comunicado divulgado por volta das 5h desta segunda-feira (11) na página do cantor no Facebook. Filho de Bowie, o cineasta Duncan Jones também se pronunciou em sua página no Twitter. "Muito triste em dizer que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos", escreveu. Nascido David Robert Jones, em 8 de janeiro de 1947, na cidade de Brixton, Londres, Bowie formou a primeira banda aos 15 anos, The Konrads. Adotou o sobrenome Bowie em meados dos anos 1960, já que seu sobrenome de registro gerava confusão com Davy Jones, do grupo The Monkees.

O primeiro single, "Liza Jane", saiu sob o nome Davie Jones with the King Bees, em 1964, sem sucesso. A carreira do artista começou a tomar forma com o lançamento do LP de estreia, homônimo, em 1967. Mas o primeiro marco veio no segundo trabalho, também chamado David Bowie (e depois rebatizado como Space Oddity), em 1969, com a música-título. A partir daí, firmou e escreveu seu nome na história das artes, incluindo o cinema. O último disco em vida, "Blackstar" , foi lançado na sexta-feira passada, dia 8, quando fez 69 anos. Em homenagem póstuma, vou apresentar este single, com duas músicas do álbum “Heroes”, lançado em 1977. Confira:

01 - Beauty And The Beast
(David Bowie)
02 - Sense Of Doubt
(David Bowie)



3 comentários:

  1. http://www42.zippyshare.com/v/JYKMus0X/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1068+-+BOWIE,940730621.rar(archive)

      Excluir
  2. Ontem, domingo, dia 10/01/16 às 17h eu estava ouvindo a sequencia Sense Of Doubt, Moss Garden e Neukoln. Descanse em paz Starman.

    ResponderExcluir