Pesquisar este blog

sábado, 9 de janeiro de 2016

Daniel Filho e Dorinha Duval: Adoro a Dora (CS 1964)

 "Twist no samba de branco" foi tema do musical "Times Square", da TV Excelsior
“Twist No Samba de Branco” e “Adoro a Dora”, interpretadas pelos atores Daniel Filho e Dorinha Duval, são da trilha sonora do “Times Square”, programa musical da TV Excelsior, assinada por João Roberto Kelly, Haroldo Barbosa, Meira Guimarães e J. Rui. A atração, levada ao ar entre setembro de 1963 e maio de 1965, foi considerada um marco na TV brasileira, e reunia o que havia de melhor no meio. O programa, todo em estilo de teatro revista, trazia quadros de humor, quase sempre musicados.

O programa era apresentado pela TV Excelsior do Rio, com transmissão direta para São Paulo, às quintas feiras, às 20h30, logo após a novela das oito. Tinha no elenco astros do humorismo, como Grande Otelo, Myriam Pérsia, Ema D'Ávila, Castrinho, Aizita Nascimento, Hugo Brando, Geraldo Barbosa, Roberto Guilherme, Annik Malvil, Lilian Fernandes, Waldir Maia, Hamilton Ferreira, Paulo Celestino, Zélia Hoffman, Lupe Gigliotti e outros.

Daniel Filho e Dorinha Duval, que foram casados na vida real e são pais da atriz Carla Daniel, também faziam parte do elenco, que chegou a gravar em 1964 o LP “Times Square - Trilha Sonora Do Melhor Show Musical Da Televisão”, (veja capa acima), lançado pela RCA Victor e já postado na rede. A gravadora aproveitou o sucesso do musical e também lançou este raro compacto simples, apenas com o casal, destaque do elenco. Agradeço ao amigo Geraldo por mais esta colaboração. O disco traz “Twist no samba de branco”, incluída no LP, mas em nova versão, e a então inédita “Adoro a Dora”, ambas de João Roberto Kelly. Confira:

01 – Twist em samba de branco
(João Roberto Kelly)
02 – Adoro a Dora
(João Roberto Kelly)

COLABORAÇÃO: Geraldo



6 comentários:

  1. http://www1.zippyshare.com/v/0ihryLwU/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1065+-+DUVAL,1023176912.rar(archive)

      Excluir
  2. Que presentão Chico. Assisti muito esse programa nos anos 60. Não achei o LP. Foi postado aqui ? Abração. Enzo Lazzerini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O álbum foi postado pelo Toque Musical e Órfãos do Loronix. Os discos, das duas postagens, também podem ser baixados no Minhateca. Abs.

      Excluir
  3. Caro CHICO, não consegui baixar com o código indicado. CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link está normal. Tente novamente, por favor.

      Excluir