Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 10 de janeiro de 2016

Bossa 4 - Repeteco (LP Equipe 1967)

Bossa 4 executa sucessos da Jovem Guarda e do exterior em LP de 1967
  
Baixei este álbum ontem no Parallel Realities Music, blog de onde repostei anteontem os dois volumes do grupo Os Craques da Música, e sem nenhum pudor vou apelar pra um Repeteco, como intitula o LP, mantendo o link original. A julgar pela capa e pelo nome do grupo, Bossa 4, eu imaginava que se tratava de álbum de Bossa Nova, mas a minha surpresa foi olhar o repertório e descobrir que o disco é de autêntica Jovem Guarda, com releitura instrumentais de sucessos como “Vem quente que estou fervendo”, “Coração de papel”, “Uni-du-ni-tê” e outros. O LP foi lançado em 1967 pela Equipe. Texto na contracapa informa que o conjunto foi formado em Teresópolis, no Rio de Janeiro, em 1964. É constituído por Carmindo (guitarra e vocal), Joy (bateria), Pedrinho (contrabaixo) e Borginhos (órgão, vibrafone, piano e acordeão). Confira: 

01 - Vem Quente Que Eu Estou Fervendo 
(Carlos Imperial - Eduardo Araújo)
02 - Coração de Papel 
(Sérgio Reis)
03 - Uni-Du-Ni-Tê 
(Chico Feitosa - Nonato Buzar)
04 - Caravan 
(Duke Ellington - Irving Mills - Juan Tizol)
      Quando 
(Tenco)
      Fascination 
(Fermo Dante Marchetti)
      Cerisier Rose Et Pommier Blanc 
(Louiguy - Jacques Larue)
05 - Quem Não Quer (Black Is Black
(Tony Hayes - Steve Wadey - Michelle Grainger - Vrs - Rossini Pinto)
06 - Quebra Quebra Gabiroba 
(Plinio de Brito)
      Yes, Nós Temos Bananas 
(João de Barro - Alberto Ribeiro)
      Pierrô Apaixonado 
(Noel Rosa - Heitor dos Prazeres)
      Mamãe Eu Quero
 (Jararaca - Vicente Paiva)
      Seu Condutor 
(Alvarenga - Ranchinho - Herivelto Martins)
      Quebra Quebra Gabiroba
 (Plinio de Brito)
07 - Bus Stop 
(Graham Gouldman)
08 - Eu Só Quero Ver
 (Sérgio Reis)
09 - The Exodus Song 
(Ernest Gold - Pat Boone)
      I Could Have Danced All Night 
(Alan Jay Lerner - Frederick Loewe)
      Swedish Rhapsody
 (H - Alfven)
10 - Você Fala Demais 
(Francisco Fraga "Puruca")





2 comentários:

  1. http://depositfiles.org/files/2g4xsocnh

    ResponderExcluir
  2. muito legal esse disco,,,não conhecia...obrigado amigo por disponibilizar pra todos nós...abraço

    ResponderExcluir