Pesquisar este blog

sábado, 5 de dezembro de 2015

Marília Pêra canta Carmen Miranda (CD 2005)

 CD gravado ao vivo durante o musical "Marília Pêra canta Carmen Miranda"
A arte brasileira ficou mais pobre neste sábado (5) com o falecimento da atriz Marília Pêra, às 6h00 da manhã, em sua casa no Rio de Janeiro, aos 72 anos. A atriz se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar da TV e dos palcos por um ano. Segundo informações divulgadas pela GloboNews, Marília lutava contra o câncer, que atingia ossos e pulmão. Além de atuar, Marília era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa, ou seja, uma artista completa. Ao longo de sua carreira, fez mais de 50 peças de teatro, 30 filmes e 40 novelas, programas de TV e minisséries, a última delas "Pé na Cova", de Miguel Falabella, na Rede Globo, e ainda gravou discos, alguns já postados aqui.  Atualmente dirigia um espetáculo teatral sobre a atriz americana Marilyn Monroe, interpretada por Danielle Winits.  Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.

Em homenagem póstuma, vou apresentar o álbum “Marília Pêra canta Carmen Miranda”, gravado ao vivo em 2005, originalmente vendido junto com o DVD do musical com o mesmo nome, dirigido por Maurício Sherman. O CD, portanto, não tem capa e contracapa, e por isso montei a arte gráfica, usando fotos do DVD. Vale lembrar que, por ser ao vivo, com aplausos da plateia, o CD deve ser gravado sem intervalo entre as faixas. Essa não foi a primeira vez que a artista interpreta a Pequena Notável. Nos palcos, vivenciou Carmen Miranda em “O teu cabelo não nega” (1963), “A pequena notável” (1966), “A tribute to Carmen Miranda” (1975), apresentada em Nova York, “A Pêra da Carmem” (1986 e 1995) e “Marília Pêra canta Carmen Miranda” (2005). Outras estrelas vividas por Marília foram Dalva de Oliveira, no musical “A estrela Dalva” (1987); Maria Callas, na peça “Master Class” (1996) e a estilista “Coco Chanel”, na peça “Mademoiselle Chanel” (2004), sem contar as homenageadas no musical "Elas por Ela" (1990). Confira, agora, a performance na pele da Carmen Miranda:

01 - Alô, alô, taí Carmen Miranda 
 Diz que tem
02 - Na batucada da vida
03 - Eu dei 
 Tico tico no fubá
04 - Taí 
 Cantoras do rádio
05 - Cozinheira grã-fina
06 - Pot-pourri - O que é que a baiana tem 
 Os quindins de Yayá 
 Na baixa do sapateiro 
 No tabuleiro da baiana 
07 - Uva de caminhão
08 - Camisa listada
09 - O samba e o tango
10 - Adeus batucada
11 - Pot -pourri:
Chatanooga choo choo
 Marchinha do grande galo
 Cuanto le gusta 
Bambo bambu 
Good bye boy
12 - Disseram que voltei americanizada 
 Voltei pro morro
13 - Pot-pourri:
 I make my money with bananas 
 I like you very much 
Chica Chica boom chic 
 I am cooking
14 - Pot-pourri :
 Cai, cai 
 Primavera no Rio 
Touradas em Madri
 Mamãe eu quero
 Ta-hi
 Diz que tem
15 - Cidade maravilhosa



3 comentários:

  1. http://www49.zippyshare.com/v/ovPACYVh/file.html

    ResponderExcluir
  2. Terry Winter que são You´ll Notice Me e Mission To Carry. i Chico, procuro por esse disco, por acaso você teria pra postar , grato desde já,por causa da musica a musica youll´notice me, tem também o terry winter, Fiesta de Verão, que estou atráz, disco em espanhol
    grasto por hora, Black Farias

    ResponderExcluir