Pesquisar este blog

Carregando...

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Leno - Sou quem eu sou (CS 1971)

 Único disco do Leno na Polydor tem Trio Ternura e Raulzito no backing vocals
O amigo Aderaldo enviou, e eu agradeço, por este raro single gravado pelo Leno na Polydor/Philips em 1971. O compacto simples traz as músicas “Sou quem eu sou” e “Jesus meu rei”, com Trio Ternura e Raulzito (Raul Seixas) no backing vocals. Trata-se do único disco do cantor e compositor na gravadora, após bem-sucedida passagem pela CBS (Sony), onde iniciou carreira em dupla com a cantora Lilian. O artista saiu da gravadora devido a falta de apoio para o álbum “Vida e Obra de Johnny McCartney”, produzido entre novembro de 1970 e janeiro de 1971. A CBS arquivou o projeto por entender que o LP fugia dos padrões comerciais da época. O disco foi lançado somente em 1995, no formato CD, pelo sistema independente, por meio da Natal Records, selo do próprio artista, que ainda nos anos 1970 retornou ao cast da CBS. Confira:

01 - Sou quem eu sou
(Getúlio Cortes – Leno)
02 - Jesus meu rei
(Marcos Valle – Paulo César Valle)


COLABORAÇÃO: Aderaldo


Um comentário: