Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta

 Músicos estão reunidos neste álbum produzido pela EMI-Odeon em 1973
Quem estiver a fim de ouvir boa música não pode ignorar este álbum que reúne Beto Guedes, Toninho Horta, Novelli e Danilo Caymmi, então representantes da nova geração de cantores e compositores da MPB. O disco, mais uma colaboração do amigo Wilson Arruda, a quem agradeço, foi produzido em 1973 pela EMI-Odeon, e só peca por ter apenas nove faixas, quando o ideal seriam 12, permitindo que cada um participasse com três faixas. Esse privilégio é concedido apenas a Novelli, pois os demais comparecem com duas músicas cada. Confira:

01 - Beto Guedes - Caso Você Queira Saber
(Beto Guedes - Márcio Borges)
02 - Toninho Horta - Meu Canário Vizinho Azul
(Toninho Horta)
03 - Novelli - Viva Eu
(Wagner Tiso - Novelli)
04 - Beto Guedes - Belo Horror
(Beto Guedes - Flavio Hugo - José Geraldo - Márcio Borges)
05 - Danilo Caymmi - Ponta Negra
(Danilo Caymmi - João Carlos Pádua)
06 - Novelli - Meio A Meio
(Novelli)
07 - Toninho Horta - Manuel, O Audaz
(Toninho Horta - Fernando Brant)
08 - Novelli - Luiza
(Novelli)
09 - Danilo Caymmi - Serra do Mar
(Danilo Caymmi - Ronaldo Bastos)


COLABORAÇÃO: Wilson Arruda


6 comentários:

  1. http://www99.zippyshare.com/v/qBAhGRaP/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1041+-+4MG,1090938946.rar(archive)

      Excluir
  2. Muitissimo obrigado brother ! você é realmente o fera !! eu procurei hà anos essa versão digitalisada deste LP inacreditavel ... Você fez meu dia amigo néao sei como agradecer ?... eu vou houvir com cautela esta versão nunca vista na rede e se tiver barulhim ou saturação vou tentar melhorar fazendo um remastering com Soundforge Pro 10 Full que utliliso para digitalizar meus LPs brasileiros e mandarei um exemplàrio de volta para ti ! mais uma vez meu chapeu baixo para esta joia rara editada aqui !

    ResponderExcluir
  3. Chico homem tu salvo minha noite chego ligo o computador e ta la a maravilha que eu procurava a muitos anos.homem muito obrigado-Luiz roque-ceara

    ResponderExcluir
  4. Este CD foi realisado a partir de uma fonte LP ... a produção não fez questão de se preocupar muito em eliminar algums barulhos residuais e shiados que ainda permaneciam ! inclusivel quem fez a remasterização deste CD tirou alguma coisa de se ouvir e deconstruiu a métrica ; por exemplo na introdução de ''Ponta Negra'' (Danilo Caymmi) dà pra ouvir claramente que faltava uma symétria por fato de um corte fatal nos primeiros passos da introdução (o jogo do violao foi cortado ao mesmo tempo e se encontrou em disritmia, quero dizer desequilibrado no ritmo de mão direita ao começo (violão sozinho) tambêm na versão do tema ''Manoel o Audaz'' (Toninho Horta), um corte alterou, ao principio do tema, à um certo momento, a phrase ''Manoel o audaz'' cantada por Toninho ; se transformou em '' ...anoel o audaz ... Eu tive que reconstruir o tema adicionando tambêm aqui um pedacinho de nada de audio << ma'>> (peguei em outro lugar)para que seja impecavel.... em fim algums barulhos ''cracks e schiados permaneciam por lugares e momentos - a gravação era com saturação em algumas faixas - tentei restabelecer o som de maneira limpa sem alterar o som de origem - o que so a ferramenta Sound Forge Pro 10 Full permita ou com sound forge 11 : para quem tem, é possivel melhorar bastante o som de LP sem enfraquecer o sinal audio - é o meu trabalho de limpeza e remastering que eu estou disponibilisando aqui para todos ter oportunidade de fazer download, com sua permissão, esperando que vocês gostem : http://www.mediafire.com/download/kitisbxccamtnji/Beto_Guedes%2CDanilo_Caymmi%2CNovelli_%26_Toninho_Horta_%281973%29_%28Reissue_%26_Remastered%29.rar

    ResponderExcluir