Pesquisar este blog

domingo, 15 de novembro de 2015

Pedro Paulo - Coletânea Especial (2015)

 
Seleção traz gravações realizadas entre meados dos anos 60 e fim dos 70
 Repertório do Pedro Paulo inclui regravações de sucessos do momento
Pedro Paulo ficou conhecido pelo sucesso "Nunca leve sua garota ao boliche", incluído na coletânea "As 14 mais - Vol. XVIII", da gravadora CBS, lançada em meados de 1966, na efervescência da Jovem Guarda, mas aos poucos o seu nome desapareceu. Nesta coletânea, que é mais uma colaboração do Aderaldo, a quem agradeço, encontramos um panorama musical de sua carreira até final dos anos 1970. São 30 faixas, suficientes pra gravar num CD, e curtir este cantor e compositor carioca que iniciou carreira no programa de calouros do Ary Barroso, onde ganhou nota máxima com música do próprio apresentador, "Morena boca de ouro", no final dos anos 1950.

A julgar pela discografia é possível notar que a gravadora - hoje Sony - adotou para Pedro Paulo a mesma estratégia mercadológica dada ao cantor José Roberto, outro contratado da casa, na qual priorizava a regravação de sucessos do momento, e dava pouco espaço para inéditas no repertório. Nesta coletânea, por exemplo, estão incluídas músicas gravadas por Dori Edson (“Boa noite”), Marcos Roberto ("Será?"), Waldireni (“Meu benzinho”), Wanderley Cardoso (“Não me deixe nunca mais”), Arthurzinho (“Baby”), Martinha (“Por quem estou apaixonado”) e outras, deixando em plano secundário as composições do artista, como “Domingo tem Maracanã”, samba rock do Pedro Paulo. Confira:

01 - Boa noite
02 - Nunca leve sua garota ao boliche
03 - De papo pro á
04 - Meu benzinho (Mendocino)
05 - Domingo tem Maracanã
06 - Nâo me deixe nunca mais
07 - Você partiu
08 - Minha amiga Stella
09 - Capa de revista
10 - Estou voltando para casa
11 - Como perdi duas garotas num minuto
12 - Baby
13 - Não é mole
14 - Ponha no lugar
15 - Deixe de esnobar
16 - Maria Beleza
17 - Quero um beijo seu
18 - Não diga meu nome
19 - Antes ele do que eu
20 - Meia volta
21 - Por quem estou apaixonado
22 - Mensagem
23 - Se há problema é só dizer (Yakety Yak)
24 - Será?
 25 - Suzana
26 - Não vou mais chorar
27 - Vou cantar pra subir
28 - Alguém é bobo de alguém (Everybody’s Somebody’s Fool)
29 - Cimento, tijolo e areia (Cemento, Ladrillo Y Arena)
30 - Foi tudo em vão

COLABORAÇÃO: Aderaldo


4 comentários:

  1. http://www45.zippyshare.com/v/0kV5d3nx/file.html

    ResponderExcluir
  2. jose mauricio - MACEIO - AL. coletanea muito boa do pedro paulo , valeu CHICO. abracao.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber a data de nacimento de pedro paulo q xanta capa de revista.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de saber a data de nacimento de pedro paulo q xanta capa de revista.

    ResponderExcluir