Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 22 de novembro de 2015

Antonio Marcos - O anjo de cada um (LP 1987)

Álbum de 1987 foi relançado pela Beverly em 1992, ano da morte do cantor
Hoje deu saudades do Antonio Marcos, e por isso apresento este álbum lançado originalmente em 1987 pela Copacabana. O meu exemplar é de uma reedição, lançada pela Beverly em 1992, provavelmente após a morte do cantor e compositor em 5 de abril daquele ano. Trata-se do único LP na gravadora, e também é o último da carreira com repertório quase que essencialmente de inéditas. A exceção fica por conta do pot-pourri que fecha o lado A, com seus grandes sucessos. Destaque para as faixas “Arrependimento”, “O anjo de cada um” e “Eu e você”, uma adaptação para "As Times Goes By", de H. Hupferd. A curiosidade fica por conta da música  “Ele é tão lindo”, feita para o filho Pablo, da união do cantor com Rose, sua esposa na época. Ambos participam da faixa. Depois desse álbum, o 12º da discografia no Brasil, o cantor lançou no ano seguinte o LP “Todos os caminhos”, o último da carreira, pela gravadora Som Livre, composto por sete pot-pourris de todos os seus sucessos. Confira este:

01 - Arrependimento 
(Antônio Luiz - Antônio Marcos)
02 - Eu e você (As Time goes by) 
(H. Hupferd - Adapt. Rose Marcos - Antônio Marcos)
03 - O anjo de cada um 
(Antônio Luiz - Antônio Marcos)
04 - Vem mulher 
(J. Oliveira - Elias Muniz)
05 - Pot-pourri:
Tenho um amor melhor que o seu 
(Roberto Carlos)
Amanda 
(Taiguara)
Se eu pudesse conversar com Deus 
(Nelson Ned)
Porque chora a tarde 
(Gabino Correa - Antônio Marcos)
Oração de um jovem triste 
(Alberto Luiz)
Eu vou ter sempre você (You'll never know
(M. Gordon - H. Warren - vs: Antônio Marcos) 
Como vai você 
(Antônio Marcos - Mário Marcos)
Menina de trança 
(Antônio Marcos)
O homem de Nazareth
(Cláudio Fontana)
06 - Estado de graça 
(Mário Marcos - Antônio Luiz)
07 - Ele é tão lindo (Part. esp. Pablo e Rose Marcos)
(Billy - Antônio Luiz - Antônio Marcos)
08 - De ponta cabeça 
(Antônio Luiz - Antônio Marcos)
09 - Meu coração está nas montanhas 
(Moracy do Val - Murilo)
10 - Não abra esta porta 
(Ed Lima - Antônio Marcos)



2 comentários:

  1. http://www14.zippyshare.com/v/k7UeWxsf/file.html

    ResponderExcluir
  2. Que postagem maravilhosa! eu tinha esse álbum em digital mas a qualidade estava muito ruim, agora deu pra ouvir MUITO melhor esse discão. Obrigado pelo resgate! Vamos ver se sai os outros dos anos 80 dele, ein heuahuehua Abraços!

    ResponderExcluir