Pesquisar este blog

sábado, 10 de outubro de 2015

Trilha instrumental da novela Ninho da Serpente

James Last e orquestra executam a trilha sonora da novela da Bandeirantes
Sabe aquele disco que a gente ouve e se sente leve, em outro mundo, distante dos problemas do dia a dia e momentaneamente livre dessa corja de políticos corruptos? É a sensação que tenho quando ouço este LP, lançado pela Polydor/Philips, com a trilha sonora original instrumental da novela "Ninho da Serpente", produzida pela Rede Bandeirantes e exibida de abril a agosto de 1982. Foi escrita por Jorge Andrade e dirigida por Henrique Martins, com supervisão de Antonio Abujamra. Autores como Chopin, Beethoven, Bach, Verdi, Schumann e outros da música clássica compõem o repertório desse belo disco, com a competente execução do James Last e orquestra.

Hans Last é o nome de batismo do James Last, nascido na Alemanha em 17 de abril de 1929 e falecido recentemente, em 9 de junho de 2015, nos EUA. Ele foi compositor, arranjador e regente de orquestra de grande sucesso. Segundo a Wikipedia, o músico aprendeu a tocar piano ainda criança, mas mudou para o baixo elétrico na adolescência. Com 14 anos entrou na Escola de Música Militar em Buckeburgo, da Alemanha. Depois do fim do nazismo foi incorporado na Radio Bremen Dance Orchestra de Hans-Gunther Oesterreich em 1946. Em 1948, tornou-se líder do The Last-Becker Ensemble, onde atuou por sete anos. Durante este período foi eleito o melhor baixista de seu país por três anos consecutivos (1950 - 1952).

Depois da dissolução do grupo, tornou-se arranjador da Polydor Records, como também de diversas emissoras de rádio europeias. Suas primeiras gravações foram feitas com a Orquestra Orlando, usando seu nome real Hans Last, e posteriormente lançou seu primeiro álbum, Non-Stop Dancing, como James Last, em 1965. Nas quatro décadas seguintes, Last realizou mais de 190 álbuns diferentes. Nestas gravações encontram-se canções de diferentes países e culturas, contando com participações de Richard Clayderman e da brasileira Astrud Gilberto, por exemplo. Também teve um programa na TV nos anos 70. Em sua carreira vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Confira este:

01 - Yosaku
(Kiminori Nanasawa)
02 - Air From The Suite Nº 3 In D Major
(J.S.Bach)
03 - Träumerei
(Robert Schumann)
04 - In Mir Klingt Ein Lied
(Frederic Chopin)
05 - Fantaste - Impromptu
(Frederic Chopin)
06 - Slavonic Dance Nº 10
(A.Dvorak)
07 - Für Elise
(Ludwig van Beethoven)
08 - Prelude I In C Major
(J.S.Bach)
09 - Adagio From The Sonata Pathetique Nº 8 In C Minor Op. 13
(Ludwig van Beethoven)
10 - Intermezzo Aus Der Oper Cavalleria Rusticana
(Pietro Mascagni)
11 - Prisioner's Chorus From Nabucco
(Verdi)
12 - Barcarole From "The Tales Of Hoffman"
(Offenbach)



3 comentários:

  1. http://www98.zippyshare.com/v/iwtQnWog/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0982+-+JAMES,1170940500.rar(archive)

      Excluir