Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Peninha - Quem eu quero é você (LP 1988)

 Álbum produzido pela Continental tem participação especial da Jane Duboc
Uma boa dica pra quem gosta de música romântica é baixar este álbum do Peninha, lançado em 1988 pela Continental. Um dos destaques do LP é a faixa “Quem eu quero é você”, composta por Cléo Galanth e Cido Bianchi, com a participação especial da Jane Duboc. O cantor e compositor Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi "Sonhos", em 1977, e incluído na trilha da telenovela "Sem Lenço, Sem Documento".  A canção foi regravada por Caetano Veloso, Paulinho Moska e Elymar Santos, e tem versões em outros idiomas. Através de Caetano, Peninha conseguiu outro sucesso em "Sozinho", que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo "Suave Veneno" vendeu um milhão de cópias em 1999. A música já tinha sido gravada antes por Sandra de Sá e Tim Maia, e Caetano registrou-a no disco "Prenda Minha".

Aroldo Alves Sobrinho, seu nome de batismo, nasceu em São Paulo em 17 de fevereiro de 1953, e suas músicas já foram gravadas também por cantores como Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska e Antonio Marcos, entre outros. Em 1995 recebeu o prêmio Sharp de melhor música com "Alma gêmea". Em 1997 voltou a receber o prêmio Sharp de melhor música com "Sozinho". No mesmo ano teve duas composições incluídas em trilhas sonoras de novelas, "Vou levando a vida", em "Zazá", e "Por eu ter me machucado", ambas gravadas por José Augusto. Segundo o Dicionário Cravo Albin da MPB, Peninha tem sete álbuns gravados: Sonhos (1977), Emoções (1979), Peninha (1988), Peninha (1990), Peninha (1997), Me agarre forte (1999) e Coladinhos (2001). Este é o terceiro da discografia. Confira:

01 - Seu jeito de amar
(Gilson - Joran)
02 - Planeta sedução
(Nando Cordel)
03 - Quem eu quero é você (part. esp. Jane Duboc)
(Cléo Galanth - Cido Bianchi)
04 - Emoção
(Altay Veloso)
05 - Por nós dois
(Michael Sullivan - Paulo Massadas)
06 - Meu destino
(Thomas Roth - Arnldo Saccomani)
07 - Coração
(Lincoln Olivetti - Robson Jorge - Claudia Olivetti)
08 - Só queria ter você aqui
(Peninha)
09 - Folhas de outono
(Peninha - Nicéas Drumont)
10 - Lingerie
(Lula Barbosa)



3 comentários:

  1. http://www77.zippyshare.com/v/pw47gfuE/file.html

    ResponderExcluir
  2. Esse eu tenho no velho LP,
    mas não tenho em CD nem digital.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

    tem como postar o anterior a esse que é de 1986, que Caetano Veloso compôs especialmente "Tá combinado" para ele e também tem as músicas "Amo você" e "Eterno chorar" que Roberta Miranda regravou depois, e também o primeiro Lp dele de 1977 que é raríssimo.

    ResponderExcluir