Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Jovem Guarda - Outras vozes - Volume VI (2015)

 Seleção que integra este volume é formada por artistas menos conhecidos
Este sexto volume da série “Jovem Guarda - Outras Vozes”, projeto do SintoniaMusikal que reúne músicas do movimento dos anos 1960, mas interpretadas por cantores de gerações posteriores, tem um diferencial em relação aos já postados no blog. Desta vez, a coletânea é integralmente formada por artistas menos conhecidos, e acredito que a maior parte é de produção independente, que necessita de divulgação e apresenta suas gravações em espaços como o YouTube, SoundCloud e MySpace. Isso não significa queda de qualidade, pois ouvirão releituras interessantes, com arranjos diferentes dos originais, em contraste com outros da seleção que optam por covers, e nem por isso são ruins. A escolha das preferidas fica a seu gosto e critério. Ouça:

01 - Igor Zampirolli - Vem quente que eu estou fervendo
02 - Fernando Rios - Vesti azul
03 - Groovytown - Vendedor de bananas
04 - Banda Som Night - O calhambeque
05 - Catracas e Utensílios Domésticos - Minha fama de mau
06 - BlackBlues - Negro gato
07 - Herbert Medeiros - Quero que va tudo pro inferno
08 - Os Robertões - Pare o casamento
09 - Os Imperecíveis - O bom
10 - Eromar - Eu te amo, te amo, te amo
11 - Brazilian Voice - Alguém na multidão
12 - Carla Morazzy - Tenho um amor melhor que o seu
13 - Banda Geração Eletrizante - Escreva uma carta meu amor
14 - Kil Araújo - Feche os olhos
15 - Marianna Rosa - Deixa de banca
16 - Banda Cadillac - Eu sou terrível
17 - Wanice Alfes - Biquini de bolinha amarelinho tão pequenininho
18 - Os Fugitivos - Banho de Lua
19 - Irmãos Selvate - Doce, doce amor
20 - Meire Rose - Coração de papel





10 comentários:

  1. http://www27.zippyshare.com/v/h3PqhgJH/file.html

    ResponderExcluir
  2. Uma agradável surpresa essa coletânea Chico. Pro meu gosto foi a melhor da coleção. Eu também não conheço nenhum dos intérpretes, mas não decepcionaram. Gostei. Muito obrigado novamente. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Chico, eu também gostei muito dessa coletânea, São cantores novos e grupos que não conhecemos. Você se supera a cada postagens...muito obrigado por mais essa maravilha. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Antonio Magalhães22 de outubro de 2015 05:11

    Repudio Banho de Lua da JG, aliás C. Campello, C. Gonzaga e S. Murilo
    potenciais antecessores vagamente visados; menos precisas infiltrações.
    Outrossim C. Veloso em Calhambeque/Elis com "... Estrada de Santos".
    Nota: Grato - comentário pessoal - sob fundo ou aquém tanta veracidade!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de me expor na web, mas é impossível não deixar de notar a falta de bom senso de alguns internautas. O Chico realiza uma coletânea digna de aplauso, melhor até do que discos oficiais, e vem alguém aqui pra “repudiar” esse excelente trabalho devido a detalhe bobo. Me desculpe, mas “comentário pessoal” como o exposto acima deveria ser guardado para si porque carece de fundamento. Parabéns, Chico, essa série é excelente, e espero que tenha outros volumes. Ah ... e pode incluir músicas do repertório da Celly, Carlos Gonzaga, Sérgio Murilo, Demétrius, Ronnie Cord e outros pioneiros. Vou curtir muito.
    Samuel - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O assunto exposto é Jovem Guarda não extra.

      Excluir
    2. Antonio Magalhães31 de outubro de 2015 09:53

      Sr. Anônimo:
      Diferenciava os antecessores da JG, se em "menos precisas infiltrações"
      até enaltecia à miscelânea apresentada Banho de Lua com Os Fugitivos.

      Excluir
  6. Antonio Magalhães24 de outubro de 2015 11:32

    Amigo Chico:
    Apesar da liberdade de expressão dada, reparando somente algo à prosperidade
    pois parabenizando-o sempre; preciso aprender a não me expor também. A cota
    afilou - Quem sabe mais passa menos - Sem merecer nenhum advocatório vago.
    Grato AM!

    ResponderExcluir
  7. DE MAIS ESSA POSTAGEM PARABENS - CIDMATOS BRASILIA-DF

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigo!!! Impecável essa coletânea. A homenagem que os 50 anos da JG não teve na mídia!!!
    Muito obrigado pelo post!

    ResponderExcluir