Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Finep tira o chapéu para Renato e seus Blue Caps

 Talk show com a banda foi realizado no Rio de Janeiro em 13 de junho de 2012 
 Renato Barros, Cid Chaves e Gelsinho representaram a banda no encontro
Quem foi o compositor, autor de sucessos da Jovem Guarda, que carregava os instrumentos do grupo Renato e seus Blue Caps? Qual é a música que Renato Barros, o líder da banda, gostaria de ter composta? E “A Lei da Insequapibilidade”, impressa no texto da contracapa do álbum que o conjunto lançou em 1970, sabe o que significa? As respostas para essas e outras questões foram dadas por Renato Barros e Cid Chaves no talk show “Finep tira o chapéu”, realizado no dia 13 de junho de 2012, no Rio de Janeiro, com a participação do Gelsinho na bateria. A banda, apresentada como a mais longeva do mundo, em atividade desde 1959, transformou o evento num descontraído bate papo entre amigos, com direito a reviver seus grandes sucessos. O áudio deste CD é do vídeo postado no Youtube (assista aqui) pela área de comunicação da Finep. Confira:

01 - Gatinha manhosa
02 - Comentário sobre o início da banda
03 - Negro gato
04 - Comentário sobre o Getúlio Cortes e Roberto Carlos
05 - Meu primeiro amor
06 - Comentário sobre a Jovem Guarda
07 - Playboy
08 - Comentário sobre Raul Seixas
09 - Até o fim
10 - Comentário sobre os Beatles
11 - A primeira lágrima
12 - Comentário sobre os componentes da banda
13 - Devolva-me
14 - Comentário sobre música a que gostaria de ter criada
15 - Smile
16 - Comentário sobre os causos na carreira
17 - Ana
18 - Comentário sobre o rock contemporâneo
19 - Não te esquecerei
20 - Comentário sobre o Luiz Ayrão
21 - Se tu soubesses
22 - Nossa canção
23 - Comentário sobre o Roberto Carlos
24 - Feche os olhos
25 - Meu bem não me quer
26 - Considerações finais
27 - Menina linda

Fonte: Youtube

5 comentários:

  1. http://www30.zippyshare.com/v/GfgKVElJ/file.html

    ResponderExcluir
  2. show de bola esse álbum de Talk Show do Renato Barros e cia., banda que eu sempre acompanhei desde criança até os dias atuais.

    a postagem que faltava pra poder inserir na discografia oficial do Renato e Seus Blue Caps!!!!!


    abração
    vlw

    ResponderExcluir
  3. Parabéns...
    Mais uma grande postagem, meu estimado Chico!
    Muito bom rever históricos incríveis como esse,
    de pilares do nosso querido movimento Jovem Guarda como o Renato Barros,
    e que eu também tive a felicidade e a honra de viver exaustivamente!
    Valeu mesmo, tá?!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
  4. Chico sempre inovando, e nos brindando com raridades históricas como essa.
    Mais uma vez meus agradecimentos e minhas felicitações.

    ResponderExcluir
  5. Baixar Ed Lincoln, Nelson e Wilton

    Muito obrigado pelos comentários. Sou suspeito nessa postagem porque também sou fã da banda. Gosto demais.

    Abraços

    ResponderExcluir