Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A história de meio século da Jovem Guarda (2015)

Longa traz entrevistas com mais de 40 artistas e profissionais da época

Não é preciso gostar da Jovem Guarda para assistir o documentário “Jovem aos 50 – A história de meio século da Jovem Guarda”, produzido e dirigido por Sérgio Baldassarini Junior, da S.B.J. Produções. O filme oferece um enorme caleidoscópio da jovem cultura musical brasileira. Mostra desde a chegada do rock ao Brasil, no final dos anos 1950, passa por todos seus principais artistas e colaboradores, até culminar no programa Jovem Guarda, que estreou em 22 de agosto de 1965 na TV Record. Comandada por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, a atração nas tardes de domingo marcou não apenas a história da TV brasileira como a maior audiência de todos os tempos, mas também a cultura do país num movimento musical que permanece por décadas nos corações e mentes de várias gerações.

O documentário, como o título sugere, comemora os 50 anos da Jovem Guarda neste 2015, e surpreende pelas cenas históricas e entrevistas inéditas com mais de 40 artistas que participaram do movimento, além de ouvir profissionais como Nilton Travesso, Antonio Aguillar, Miguel Vaccaro Netto, Ricardo Pugialli e até B.J.Mitchel, integrante do grupo vocal The Platters, sucesso nos anos 1950. O filme, com duas horas e meia de duração, é narrado pelo ator Milton Gonçalves e tem depoimento de praticamente todo pessoal daquela época, com exceção do Roberto Carlos. A ausência do “rei”, no entanto, não compromete o conteúdo, e vale a pena assistir ou baixar o longa em mp4 na página do 4shared. O link pra download não é meu, e nem pretendo criar um. Aproveite enquanto é tempo!



4 comentários:

  1. http://www.4shared.com/video/ZoJ4q-lpba/JOVEM_AOS_50_-_A_HISTRIA_DE_ME.htm

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO CHICO POR DISPONIBILIZAR ESSE LINK QUE FALA A RESPEITO DA JOVEM GUARDA...É UM BELO DOCUMENTÁRIO,,,,ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. CHICO MEU AMIGO, VOCÊ PODERIA FAZER UMA CAPA DE DVD PARA ESSE DOCUMENTÁRIO. EU ACHEI MARAVILHOSO, E GOSTARIA DE GUARDAR EM UMA CAIXINHA COM UMA CAPA PARA DIFERENCIÁ-LO...ISSO SE VOCÊ SOUBER FAZER. EU NÃO ENTENDO NADA DISSO...ABRAÇÃO ME AMIGO E UM ÓTIMO ANO DE 2016 PRA VOCÊ E FAMÍLIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Desejo o mesmo a você e família.
      Esse documentário foi lançado em DVD, e nunca vi a capa, pela qual também tenho interesse. A Lucia Zanetti, que faz parte da MC&JG, tem um exemplar. Acho que vc poderia solicitar pra ela. Acho que ela não se recusaria em atendê-lo, mesmo porque não o vi a venda até agora. Abs.

      Excluir