Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2015

Vários intérpretes - Músika Jovem (LP 1968)

 Coletânea produzida pela Polydor traz algumas raridades da Jovem Guarda
Você sabe que, sempre quando encontro algum disco interessante na rede, não tenho pudor em repostar no blog. Faço questão, quando tenho conhecimento da fonte, de dar o crédito, e valorizar quem realmente compartilhou. A recíproca, porém, nem sempre é verdadeira, e já encontrei vários discos da minha coleção em outros blogs, sem citação da fonte. Não acho correto, mas não me importo com isso. Sei que boa parte do pessoal sabe a origem das postagens. Além disso, o que cai na rede é peixe, e todos podem pegar/pescar.

É o caso deste “Músika Jovem”, álbum lançado em 1968 pela Polydor/Philips, e postado no excelente blog Parallel Realities Music, a quem agradeço por esta joia. Além de artistas conhecidos, como Os Mutantes, Brazilian Bitles, Márcio Greyk e Ronnie Von, o disco - com áudio muito bom - traz algumas raridades da Jovem Guarda, daí a decisão de apresentá-lo no blog, mantendo o link original para download. Nomes como The Candies, Hamilton, Beatriz, Edson Gray e outros complementam a lista. Confira: 

01 – Márcio Greyck - Mundo Vazio 
(Carlos Imperial - Jorge Roberto)  
02 – The Candies - Onocé Oné Konô 
(Allan Allex) 
03 – The Brazilian Bitles - O Barqueiro 
(Fábio Block)  
04 – Hamilton - As Luzes se Apagaram 
(Hamilton)   
05 – Waner Nascimento - Eu Voltei Pra Te Falar
 (Luiz Keller) 
06 – Beatriz - Passarinho Feliz (When the red, red robin comes bob bob bobbin' along
( Harry Woods - vs: Carlos Wallace) 
07 – Os Mutantes - A Minha Menina 
(Jorge Ben) 
08 – Ronnie Von - Ele Tem Você 
(Eduardo Araujo - Chil Debarto)  
09 – Dino Meira - Pra Não Lembrar Nosso Amor 
(Dino Meira)  
10 – Edson Gray - Vem Sorrindo (When you're smiling
(M.Fisher – J.Goodwin – L.Shay – vs: Nancy Pinheiro)
11 - Ottávio Klemane - Chá - Lá - Lá 
(Ottávio Klemane) 
12 - Conjunto Norberto Baldauf - Parole (canta: Edgard Pozzer)
(Friggieri - Presttigiacomo) 





3 comentários:

  1. http://depositfiles.org/files/lh1to2da6

    ResponderExcluir
  2. Chico,concordo contigo,vc é vítima mesmo,teus discos são postados em vários blogs.comunidades e principalmente no Facebook sem crédito original,sou uma das pessoas que mais critico essa prática desmerecedora ,haja vista,que és um bloqueiro que mais posta discos raros na web.Vc posta uma raridade e em poucos minutos tá nas redes sociais.Defendo dessa prática apenas o nosso amigo luso Carlos Santos,o único que tem dado crédito ao uploader original
    Abraços e parabéns pelas raridades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, Miguel.
      Permita-me apenas uma observação: não me sinto uma vítima, pois se alguém se apodera da postagem, é porque valorizou o disco e deu importância ao post. Só não acho legal a falta do crédito, pois a citação da fonte ajudaria a divulgar o blog, que ainda registra baixo índice de pageviews. E você lembrou muito bem do nosso amigo Carlos Santos, do blog Músicas dos Anos 60, que sempre deu crédito em suas postagens.
      Valeu, mais uma vez, pelo comentário. Abraços

      Excluir