Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Georgie Fame - Toda menina baiana (CS 1986)

 "Samba" é uma versão em inglês de "Toda menina baiana", do Gilberto Gil
Sabe aquele disco que a gente encontra na rede, tem curiosidade de ouvir, e quando tenta baixar, descobre que o blog é daquele tipo que só ostenta e nada compartilha? Foi assim que descobri este “Samba”, single do Georgie Fame, lançado na Inglaterra em 1986 pela Chrysalis Records. Fiquei interessado pelo disco, com índios na capa, porque "Samba" é uma versão em inglês da brasileira “Toda menina baiana”, do Gilberto Gil. Pesquisei e encontrei as duas músicas do disco em vídeos no Youtube, assim como a arte gráfica em vários sites. A busca foi produtiva porque baixei duas versões da canção do Gil em remix, uma com trechos em português, carregados de sotaque, e outra gravada em inglês, com “Garota de Ipanema” e “Aquarela do Brasil” como músicas incidentais, aqui presente como faixa bônus.

Georgie Fame é um cantor britânico, cujo nome verdadeiro é Clive Powell, nascido em 26 de Junho de 1943 em Leigh, Lancashire, na Inglaterra. Ainda adolescente, fez parte dos grupos Blue Flames e Rhythm Kings, mas o sucesso viria em carreira solo. Ficou conhecido no Brasil em 1967 devido a sua participação no II Festival Internacional da Canção Popular - FIC, no Rio de Janeiro, onde obteve o IV prêmio com a música “Celebration”, de Bill Martin e Phil Coulter. A fama viria na sequência, ainda em 1967, por meio da música “The ballad of Bonnie and Clyde”, tema do filme “Bonnie and Clyde”, dirigido por Arthur Penn, com Warren Beatty e Faye Dunaway nos papéis principais. Confira o single de 1986:

01 - Toda Menina Baiana (Samba) (Mix)
(Gilberto Gil - vs: Georgie Fame)
02 - Willow King
(Georgie Fame - C.Lycett - Green)

BÔNUS

03 - Samba (Toda menina baiana) (Mix)
(Gilberto Gil - vs: Georgie Fame)
Músicas incidentais:
Garota de Ipanema
(Tom Jobim - Vinicius de Moraes)
Aquarela do Brasil
(Ary Barroso)



5 comentários:

  1. http://www68.zippyshare.com/v/jdUEE9Zp/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/1046+-+LRN*c3*87O,1028610477.rar(archive)

      Excluir
  2. Meu Caro, pela sua obsessão pelo perfeito e pelas coisas difíceis, vai o meu sincero agradecimento, e muito mais por compartilhar tudo isto com o intuito simples, nos encher de cultura. Vou parar pois encheria um caminhão de palavras elogiosas a todos os seus trabalhos. Antonino Teles - Brasília-DF

    ResponderExcluir
  3. Vendo seus comentários meu estimado Chico,
    não poderia deixar de pegar um gancho em seus comentários,
    mas antes dar o parabéns por mais essa pérola postada!
    De fato a coisa que mais nos frusta, é quando descobrimos por acaso em algum "blog de muitos bossais espalhados pela extensa internet",
    um exemplar que nos desperta curiosidades, e normalmente seguido de um grande interesse. Mas, depois de lermos muito bla bla blás, descobrimos que não esta disponibilizado aquilo que logo passa a ser uma grande frustração e decepção!
    Por isso, temos que muito a agradecer em especial a você, que além das postagens espetaculares que sempre o faz, normalmente raridades incríveis, você ainda tece um grande comentário a respeito daquele acervo disponibilizado.
    Estendo esses elogio também a todos aqueles que fazem trabalhos incríveis aqui pela internet, através de outros excelentes blogs!
    Parabéns meu estimado amigo pelo trabalho caprichado que nos disponibiliza sempre por aqui, sem nada nos cobrar por isso!
    Abraços...
    Nelson José Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Nelson e Antonino,

    Eu é quem agradeço a vocês pelos gentis comentários. São pessoas como vocês, que reconhecem o trabalho desenvolvido pelo blog - e consequentemente pelos colaboradores - que me incentivam a manter o SM no ar. Valeu, mesmo!!! Abs.

    ResponderExcluir