Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2015

George Freedman - Coletânea especial (2015)

George Freedman, um dos pioneiros do rock, esteve na ativa até início dos anos 70
Comecei a receber queixas de amigos que não conseguem baixar alguns arquivos, especialmente as três pastas sobre "O Rádio no Brasil”, postadas ontem. O fato é isolado. Acontece com usuários do Google Chrome, que bloqueia o arquivo “porque pode prejudicar sua experiência de navegação”, conforme aviso que aparece na tela. Asseguro que o problema não está no arquivo, e nem no servidor. Está no navegador, o próprio Google Chrome, que começou nesta semana a dificultar os downloads. Tentei camuflar a pasta, zipando o arquivo duas vezes, como faz o Bugrim, do blog Só Música, e mesmo assim o problema se repete. A solução, neste caso, é baixar por outro navegador. Testei o Mozilla Firefox, que é um navegador para Internet gratuito, e baixei sem problema.

A postagem hoje é muito especial. Trata-se de uma coletânea do George Freedman, com 30 faixas, suficientes para um CD com capacidade de 80 minutos de gravação. A seleção foi montada e fornecida pelo nosso amigo e colaborador Aderaldo, a quem agradeço. O repertório inclui desde “Coisinha estúpida”, versão de “Something stupid”, principal hit da carreira, até a inédita “Século XXI”, composta pelo cantor em 2013, mesmo estando afastado da carreira artística, segundo informa a blogueira Lucia Zanetti, que apresenta a canção em vídeo (aqui) no YouTube. Além de rocks e baladas, a seleção também inclui duas marchas carnavalescas - “A jardineira” (1967) e  “Levanta o copo” (1969) - e um dueto com Waldirene na romântica "Eu te amo, tu me amas", que traz como curiosidade o backing vocal, não creditado, da Yara, d'Os Caçulas. Confira:

01 - Coisinha estúpida (Something Stupid)
02 - Eu te amo (And I Love Her)
03 - O jato (The Jet)
04 - Quando me enamoro (Quando M’Innamoro)
05 - Um grande amor
06 - Correio sentimental
07 - Eu o seguirei (Chariot) (I Will Follow Him)
08 - Canto em blue (Song Song Blue)
09 - Jambalaya
10 - Beijinho doce
11- Eu menti pra você
12 - Adivinhão
13 - Uma dúzia de rosas
14 - Olhos cor do céu (Pretty Blue Eyes)
15 - Nossa infância
16 - Cisne branco (Canção Do Marinheiro)
17 - Multiplication
18 - A jardineira
19 - Inveja
20 - Volta (Footsteps)
21 - O autógrafo
22 - Levanta o copo
23 - Só nós dois (The Night Is So Lonely)
24 - Eu te amo, tu me amas  (Noi Ci Amiamo) - com Waldirene
25 - Tudo que eu sinto por você
26 - Trevo de quatro folhas (I’m Looking Over A Four Leaf Clover)
27 - Mater seculorum (Mãe Em Todos Os Séculos)
28 - Meu tipo de garota
29 - Vá embora
30 - Século XXI (Inédita)


Acervo e seleção de repertório: Aderaldo



4 comentários:

  1. http://www89.zippyshare.com/v/jJP1G8pd/file.html

    ResponderExcluir
  2. QUERIA SABER SE VOCE NÃO TEM UM DISCO CHAMADO AMERICA A FREQUENCIA DO SUCESSO ESTE LP É NACIONAL AS CANÇOES QUE TEM NELE UMA EM ESPECIAL TARANTULAS COM A MUSICA DISCO

    ResponderExcluir
  3. boa noite,gostaria de saber pq uns arquivos que tentei baixar por aqui,estão vindo corrompidos,se puder me ajudar fico agradecido,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto de apresentação desta coletânea, logo acima, trata sobre esse assunto. Abs.

      Excluir