Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Evaldo Gouveia canta Evaldo Gouveia e Jair Amorim

 Evaldo Gouveia interpreta suas canções feitas em parceria com Jair Amorim
Vou deixar a apresentação deste LP a cargo do próprio Evaldo Gouveia em texto impresso na contracapa: “Aqui estão algumas de muitas canções que eu e Jair Amorim fizemos em momentos diferentes de nossas vidas. Um punhado delas: as conhecidas e as inéditas. Cada uma com sua história. Cada uma com um pouco de nós, de nossa alma, de nosso sangue. Resolvi cantá-las. Resolvi não é bem a palavra. Me intimaram a cantá-las, e eu cantador e seresteiro desde a minha Fortaleza, armei-me de muito amor e disposição e realizei este disco, no qual coloquei a melhor das minhas intenções. Espero que gostem, aliás, espero que prestem atenção no cantor, na sua maneira de ser, do cantor, do jeito que ele dá às melodias que são dele mesmo”.

Evaldo Gouveia só não citou – e nem precisava - que os principais artistas do nosso cancioneiro já gravaram músicas da dupla. Cantores como Altemar Dutra, Cauby Peixoto, Angela Maria, Dalva de Oliveira, Jair Rodrigues, Gal Costa, Maria Bethânia, Emilio Santiago e tantos outros compõem o rol de intérpretes de suas canções. Aqui mesmo, no blog, já foi postado um álbum inteiramente dedicado à obra da dupla. No post, já foi divulgada uma síntese de sua carreira, iniciada na cidade cearense de Iguatu, onde nasceu em 8 de agosto de 1928. A profissionalização aconteceu em 1950, quando criou com sucesso o Trio Nagô, ao lado dos amigos de boemia Mário Alves e Epaminondas de Souza. A notoriedade, porém, veio por meio de suas canções em parceria com Jair Amorim (18/07/1915 – 15/10/1993), como mostra este álbum, lançado em 1988 pela Polydisc, e que comprei autografado. Confira:

01 – Alô
02 - Alguém me disse - Tudo de mim
03 - Que queres tu de mim - Sentimental demais
04 - E a vida continua – Oferenda
05 – Livre
06 - Por pouca coisa
07 - Brigas - Somos iguais
08 - A partida - Ninguém chora por mim
09 - Bloco da solidão - O trovador
10 - O conde - O mundo melhor de Pixinguinha



3 comentários:

  1. http://www9.zippyshare.com/v/qBAtv2Ze/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0967+-+EVLD0,842933934.rar(archive)

      Excluir
  2. 'Brigado nova chance conterrâneo tem
    Por homenageá-lo desde já Trio Nagô.
    Tal qual a "Sua Majestade, o Neném";
    Antecipou ao Mundo: O Seu Trovador!

    ResponderExcluir