Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dedé Badaró - Meu canto, meu samba (LP 1978)

 Cantor e compositor Dedé Badaró revela influência musical do sambista Agepê
Alguém me pediu, ainda na época do Sanduíche Musical, este LP do Dedé Badaró, intitulado “Meu canto, meu samba”, lançado em 1978 pela Copacabana/Beverly. Não o conhecia, e finalmente encontrei o álbum, com 12 canções de sua autoria, sendo nove em parceria com Wilson de Oliveira. No disco, Badaró revela que é bom sambista e compositor, e bebe da mesma fonte musical do contemporâneo Agepê, grande sucesso na época. Acredito que este é o único LP de sua discografia.

Gercino Santos, seu nome de batismo, nasceu em 31 de maio de 1953 em Candiba, na Bahia, e muito cedo foi para São Paulo, onde se consolidou como compositor. É autor de músicas como “Vai dar Namoro”, na interpretação de Bruno e Marrone,  “Negativo Positivo” gravada por Rick e Renner, “Esperando Neném” gravada por Daniel e por Luciano, entre outras canções. A mais recente, “Seca verde”, está no CD “Teorias de Raul” e no DVD “Flores em Vida”, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. A maioria das composições mais recentes é assinada em parceria com Chico Amado. Confira o LP:

01 - Cavalo branco
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
02 - Nina pernambucana
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
03 - Menina criança
(Dedé Badaró - Tadeu)
04 - Dia a dia
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
05 - Vai e vem
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
06 - Dona Tristeza
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
07 - Samba triste
(Dedé Badaró)
08 - Vem acalentar-me
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
09 - Leve nosso filho à escola
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
10 - Sem sentimento não tem graça não
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
11 - Hoje sou poeta
(Dedé Badaró - Wilson de Oliveira)
12 - O amanhã
(Dedé Badaró)


12 comentários:

  1. http://www56.zippyshare.com/v/QyoNq0gY/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0960+-+BADARO,990605133.rar(archive)

      Excluir
  2. Bom dia e parabéns pelo blog.
    Só estamos curiosos para saber se a minhateca está pagando a você o que quer cobrar de nós para baixar seus posts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, nobre amigo anônimo... O que o minhateca fez foi uma sacanagem com todo mundo, imagina o trabalho que dá fazer um upload de um disco, o tempo que se perde, e foi isso que o caro amigo Chico fez por todo este tempo e de repente apareceu essa sacanagem de cobrança. A tua curiosidade não merece resposta. Chico, parabéns pelo trabalho.

      Milton Souza

      Excluir
  3. Caro Milton

    Muito obrigado pelo comentário. Quem acompanha o blog e lê o texto de apresentação das postagens sabe perfeitamente o meu posicionamento em relação a Minhateca e aos ilustres anônimos. Você disse tudo: comentário como o do anônimo acima não merece resposta. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Chico ,por mais esta bela postagem, estava atráz desse disco já fáz tempo, já o tive em minhas mãos e perdi depois que emprestei a alguém, isso nos anos 80´s, mais precisamente em 1982. eu que tinha pedido esta postagem e estou grato por Você conseguir, realmente ele só gravou este L.P. , mas tem um compacto com Ele também : Banquinho Abandonado, que já foi muito raro, por sinal, conforme este link aí. http://lista.mercadolivre.com.br/musica/vinil-lp-dede-badaro . Cheguei a conhece-lo pessoalmente to Dedé Badaró, qnto o Wilson de Oliveira e também o Tadeu, época em que ele chegou tocar nos bailes de carnaval do Clube da nitro química em São Miguel Paulista, e meu cunhado tinha este disco aí acima autografado , que depois passou a ser meu, hoje nem sei por onde anda, mas enfim... valeu por mais esta bela postagem. estou sempre acompanhando seu blog ,desde os tempos do Sanduiche Musical e estou sempre presente por aqui, valeu mesmo. parabéns pelo blog e por todas as postagens que tens feito até hoje. Sou Black Farias, amante da musica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem lhe agradeço pelo comentário e também por acompanhar o blog. Fico feliz em saber que a postagem lhe agradou. Seja sempre bem-vindo. Abs.

      Excluir
  5. Boa tarde Chico. Parabéns pelo seu trabalho. Curto muito suas postagens. Gostaria muito que fosse publicado o disco do Wilson de Assis, se não me engano com o título Brasileiríssimo, e que tem a faixa "Consequências". Procuro também o disco do Eddie Johns, com a música "High In The Sky".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho os discos que solicita.

      Excluir
  6. Gostei, apesar de um certo esforço em se aproximar do Agepê, até nos nomes das músicas, mas o resultado final ficou bom, pena que tenha apenas esse LP.

    ResponderExcluir
  7. este disco estava precunrando fais muito tempo ano

    ResponderExcluir