Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Jovem Guarda - Outras Vozes - Volume V (2015)

 Seleção dá um panorama do cenário musical das jovens tardes de domingo
Encerro a série “Outras Vozes”, comemorando os 50 anos da Jovem Guarda, com este quinto volume. Talvez, no futuro próximo, outros serão produzidos, mas entendo que por enquanto esses são suficientes pra dar um panorama do cenário musical das jovens tardes de domingo. Gostei da série, formada por faixas de discos da minha coleção e áudio extraído de vídeos do Youtube. Este quinto volume é o meu preferido, sem desmerecer os demais. As regravações de “Eu sou terrível” (Landau), “Marcianita” (Felipe Cordeiro), “O calhambeque” (Rap – Ritmos às Palavras) e “Estúpido cupido” (Marina de La Riva) são os destaques do repertório, que ainda tem a bonita interpretação de “Aquele beijo que te dei” (Vivian Lemos) e um curioso registro de “Chapeuzinho vermelho” (Patife Band), entre outros.  Confira:

01 - Landau - Eu sou terrível
02 - Tiê - Lacinhos cor de rosa
03 - Reino Fungi  - Vivo só
04 - Rap (Ritmos às Palavras) - O calhambeque
05 - Banda Nova Guarda - Pare o casamento
06 - Chavala Talhada -  Não vou ficar
07 - GNR - Quero que vá tudo para o inferno
08 - Vivian Lemos - Aquele beijo que te dei
09 - Felipe Cordeiro - Marcianita
10 - Fael - Broto legal (I'm in love)
11 - Davi Moraes - Como é grande o meu amor por você
12 - Os Notáveis - O ritmo da chuva
13 - Os Insertos - Meu bem (Girl)
14 - SNZ - Passo do elefantinho (Baby elephant walk)
15 - Marina de La Riva - Estupido cupido
16 - Lívia Andrade & Roberta Tiepo - Erva venenosa
17 - Manules - Negro gato
18 - Mauricio Pereira & Turbilhão de Ritmos - A praça
19 - Patife Band - Chapeuzinho vermelho
20 - The Brotos - Namoradinha de um amigo meu


4 comentários:

  1. http://www71.zippyshare.com/v/WNavP1Rj/file.html

    ResponderExcluir
  2. Grande Chico,
    muito boas essas coletâneas.
    Parabéns pela produção.
    Eu tinha certeza ter baixado o volume 1,
    mas agora vi que não, e também constatei que ele não está mais disponível.
    Tem como repostar?
    Muito obrigado!
    Abraços.
    Kalypso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Kalypso, pelos seus comentários.
      Você está enganado. O primeiro volume está disponível e com link ativo do Zippyshare. Acabo de conferir. Eu só não reposto as pastas armazenadas no Minhateca. Abraços.

      Excluir
  3. Encontrei.
    É que estava procurando ele na sequência dos outros volumes.
    Agora, procurando com mais atenção, vi que tem um atalho na postagem do volume 2, pois a postagem original do volume 1 é de 2013.
    Valeu, Chico.
    Muito obrigado.
    Kalypso

    ResponderExcluir