Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Jovem Guarda - Outras Vozes - Volume II (2015)

 Coletânea privilegia músicas da Jovem Guarda gravadas por outros intérpretes
Em 22 de agosto de 2013, quando a Jovem Guarda comemorou 48 anos, postei a coletânea “Outras Vozes”, formada por músicas do período, mas interpretadas por outras gerações de artistas. Foi o primeiro volume (aqui) da série que dou continuidade agora, nos festejos dos 50 anos, com algumas regravações interessantes. A seleção envolve desde cantores famosos, como Lulu Santos, Paulo Ricardo, Gal Costa e outros, até nomes desconhecidos do grande público. Algumas gravações apresentam sonoridade diferente em relação a original, como “O calhambeque”, com Silvana Cruz, e “Coração de papel”, que ganhou toque bossanovista do excelente Zé Renato, por exemplo. Outras, como “Pare o casamento” (The Brotos) e “Não me diga adeus” (Reino Fungi), mantêm o mesmo arranjo e o clima das jovens tardes de domingo. Vale destacar que as faixas são de fontes diversas, desde discos da minha coleção até áudio retirado de vídeos do Youtube. Confira:

01 - Lulu Santos - Festa de arromba
02 - Letícia Monsó - Negro gato
03 - Zé Renato - Coração de papel
04 - Silvana Cruz - O calhambeque
05 - Ira! - Sentado à beira do caminho
06 - Jacky - Banho de lua
07 - The Brotos - Pare o casamento
08 - Radiobounce - Não vou ficar
09 - Beth Guzzo - Minha primeira desilusão
10 - Polegar - Tijolinho
11 - Rodolpho Moreno - A pobreza
12 - KLB - Alguém na multidão
13 - Amélia Barreto and The Black Cats - Por isso corro demais
14 - Deborah Blando - A garota do Roberto
15 - Paulo Ricardo - Você não serve pra mim
16 - Gal Costa - Marcianita
17 - Blitz - Biquini de bolinha amarelinha tão pequenininho
18 - Paulo Moraes - A última canção
19 - Fael - Feche os olhos
20 - Reino Fungi - Não me diga adeus



4 comentários:

  1. http://www86.zippyshare.com/v/S989vMGN/file.html

    ResponderExcluir
  2. Excelente coletânea Chico. Tão boa quanto o volume 1. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Chico, tem como repostar de novo o álbum de 1992 da Gabriela pra eu completar minha coleção? Pelo minhateca não dá... Caso você não tenha tempo me dá aquele link que aparece na lista de downloads do Chrome para eu reupar remotamente através de outro servidor e assim poder baixar. Aguardo resposta D:

    ResponderExcluir
  4. Olá Chico, esta série Outras Vozes tem Vol.1?.

    Grato,

    Antonio

    ResponderExcluir