Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Hélio Justo - Compactos simples de 1965 e 1979

 Hélio Justo, na onda da Jovem Guarda, gravou disco na RCA em 1965
Single da CID traz "Fraternidade" e medley com hits do Roberto Carlos
"Custe o que custar", "Onde anda o meu amor", "Ninguém vai tirar você de mim", "Triste e abandonado" e "Baby meu bem", músicas gravadas pelo Roberto Carlos, têm um ponto em comum: as cinco canções são de autoria do Hélio Justo, sempre acompanhado por outro parceiro compositor. O que nem todos sabem é que ele também se aventurou a cantar, como mostram esses dois compactos simples, gentilmente cedidos pelo amigo e colaborador Geraldo, a quem agradeço. O destaque é o raro compacto de 1965, gravado na RCA, pois o de 1979, com a música “Fraternidade”, já foi postado no blog, assim como um CD (aqui) no Sanduíche Musical.  A diferença é que, desta vez, o disco vem acompanhado com a arte gráfica completa, pois o meu exemplar está sem a capa original. Confira:

01 – 1965 - Triste Solidão
(Hélio Justo – Dayse Justo)
02 – 1965 - Não Devo Amar
(Edson Ribeiro – Flávio Carvalho)
03 – 1979 – Fraternidade
(Hélio Justo – Miranda Peixoto)
04 – 1979 – Custe o que custar
(Edson Ribeiro – Hélio Justo)
Ninguém vai tirar você de mim
(Edson Ribeiro – Hélio Justo)


Colaboração: Geraldo



7 comentários:

  1. http://www30.zippyshare.com/v/DK8QJhV3/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0928+-+HELIOJ,795735749.rar(archive)

      Excluir
  2. Hélio Justo é nota 1000, mesmo compondo muito e gravando pouco !!!!!!!!



    vlw

    ResponderExcluir
  3. Tem este compacto, contribuição do Luiz Fernando na comunidade MC & JG
    01. Preciso de carinho (Edson Ribeiro – Hélio Justo)
    http://www.mediafire.com/listen/0f9ih86mi2mgtn6/H..

    02. Minha vida vai mudar (Antônio Cirino – Dayse Cruz)
    http://www.mediafire.com/listen/vow7e9znofgl6f9/H..

    ResponderExcluir
  4. Tenho esta produção independente que fiz de compactos foenecidos por amigos, nos bons tempos e vou te mandar por e-mail e se quiser fique a vontade para divulgar para os interessados.

    01 - A verdade sempre aparece
    02 - Amor e ternura
    03 - Baby meu bem
    04 - Custe o que custar
    05 - Fraternidade
    06 - Garota birutinha
    07 - Igual a ti não há ninguém
    08 - Ninguém me leva a sério
    09 - Ninguém vai tirar você de mim
    10 - Onde anda o meu amor
    11 - Preciso esquecer que te amo
    12 - Romance da gaguinha
    13 - Saudade faz parte da minha vida
    14 - Só Jesus
    15 - Somente uma saudade
    16 - Triste e abandonado
    17 -Tu e eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi e agradeço pela coletânea gentilmente enviada pelo amigo Recruta. Os arquivos de áudio estão com 128 kbps. Quem se interessar pode baixar neste link:

      http://www.4shared.com/rar/1RLbFUZrce/Hlio_Justo_canta_seus_sucessos.html?

      Excluir
  5. Antonio Magalhães7 de agosto de 2015 07:16

    Hélio Justo? De: "Onde Anda Meu Amor e Baby, Meu Bem (2º LP/Roberto Carlos)" até... já diz tudo. Parabéns, Parabéns; extensivos aos Amigos Comentaristas! AM.

    ResponderExcluir