Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Claudia Barroso - Amor não é brinquedo (LP 1967)

1º LP da Claudia Barroso se destaca pelas versões de hits internacionais
O Festival de San Remo, realizado desde 1951 na Itália, também teve seus dias de glória, especialmente nos anos 1960, época em que projetou músicas, cantores e compositores pelo mundo afora. Prova disso está neste primeiro LP da Claudia Barroso, lançado em 1967 pela Fermata, em que cinco entre as 12 faixas são versões em português de concorrentes do festival. São elas: “Io per amoré” (Eu por amor), “Dio, come ti amo” (Deus como te amo), “La musica é finita” (A música termina), “É piu forte di me” (É mais forte que eu) e “Nessuno di vol” (Nenhum de vocês). O álbum, mais uma colaboração do amigo Geraldo, a quem agradeço, é repleto de versões. A única exceção é a música “Começar de novo”, de Nobrega e Sousa, David Mourão e Ferreira, mas o destaque é a faixa “O silêncio”, versão de “Il silenzio”, lançada com sucesso em compacto simples. Confira:

01 - Esta é Minha Canção (This is my song)
(Charlie Chaplin - vs: Alexandre Cirus)
02 - Falem-me Dele (Parlez-moi de lui)
(M. Rivgauche - J. Dieval - vs: Alexandre Cirus)
03 - Eu Por Amor (Io per amore)
(Pino Donaggio - Vito Pallavicini - vs: Fred Jorge)
04 - Deus, Como Te Amo (Dio, come ti amo)
(Modugno - vs: Demetrio Carta)
05 - Amor Não é Brinquedo (Eine ganze nacht)
(James Last - Guenter Loose - vs: Juvenal Fernandes)
06 - A Música Não Termina (La musica é finita)
(Umberto Bindi - Franco Califano - vs: Salatiel Coelho)
07 - É Mais Forte Que Eu (E piu forte di me)
(E. Polito - A. Del Monaco - vs: Fred Jorge)
08 - Nenhum de Vocês (Nessuno di vol)
(Pallavicini - Kramer - vs: Alexandre Cirus)
09 - Começar de Novo
(Nobrega e Sousa - David Mourão - Ferreira)
10 - Valsa da Recordação (Vais del recuerdo)
(Kalender - Ben Molar - Salatiel Coelho)
11 - Glória (In excelsi Deo)
(S. Vasco - T. Del Rincon - T. Rendall - vs: Juvenal Fernandes)
12 - O Silêncio (Il silenzio)
(G.Brezza - N. Rosso - vs: Fred Jorge)

Colaboração: Geraldo



3 comentários:

  1. http://www39.zippyshare.com/v/KVHJdYr0/file.html

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Novo link:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0934+-+CLDIA,1042313721.rar(archive)

      Excluir
  2. show de bola essa postagem desse raro disco da mineiríssima Cláudia Barroso!!!!!



    Nota 1000

    ResponderExcluir