Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2015

Victor Marinho - Chama eu (Lançamento CD)

Álbum tem participações de João Neto & Frederico e Humberto & Ronaldo
Anote o nome: Victor Marinho. É a nova promessa da moderna música sertaneja, made in Goiás, principal celeiro de cantores do gênero no País. Bebendo da mesma fonte musical do agora saudoso conterrâneo Cristiano Araújo, o cantor e compositor está lançando um novo CD, o segundo da carreira solo, com participações especiais das duplas João Neto & Frederico na faixa “Chama eu”, que será divulgada nas emissoras de rádio a partir desta terça-feira, dia 28, e Humberto & Ronaldo em “Tô desperdiçado”, segunda música de trabalho. O álbum reforça a nova fase da carreira. "Busquei ser diferente do que já existe", afirma. Anteriormente, dividiu vocais na dupla Victor & Renato, desfeita no início de 2013, após seis anos de estrada e dois CDs.

Victor Marinho, assim como outros independentes, oferece o CD para download gratuito, daí a sua presença no SM. O disco, muito bem produzido, agradará aos fãs do gênero, pois canta bem e tem tudo pra fazer sucesso. Achei interessante divulgá-lo, não só pelo trabalho profissional que apresenta, mas também pra dar um upgrade no blog. O objetivo é mostrar que o espaço está aberto a todos, sem preconceito, inclusive para lançamentos como este, pois é essa diversificação que enriquece a nossa música, a despeito do gosto de cada um. Por se tratar de postagem especial, de lançamento de disco, apresento logo abaixo da relação das músicas, uma entrevista feita por e-mail com o cantor, na qual fala sobre a carreira, o novo disco e o futuro da música sertaneja. Confira:

01 - Chama Eu – Part. esp.  João Neto & Frederico
02 – Mentira
03 - Sua Hora Passou
04 - Se Esse Alguém Fosse Eu
05 - Tô Desperdiçado – Part. esp.  Humberto & Ronaldo
06 - Sofro Dobrado
07 - Mas Se Você Chamar
08 - Peso Da Saudade
09 - Você Vai Provar
10 - Tô Safadão


Victor Marinho, em carreira solo, oferece o novo disco para download

"Demoramos quase um ano para 
selecionar as 10 músicas do CD"

SINTONIAMUSIKAL – Quem é Victor Marinho? Poderia fazer uma breve apresentação?

VICTOR MARINHO - Nasci na cidade de Goiânia, em Goiás, tenho 26 anos e comecei a carreira de cantor há mais ou menos oito anos. Minha inspiração pra me tornar cantor sertanejo foi Bruno e Marrone. No entanto, formei algumas duplas sertanejas, e me apresentei em vários bares pelo Estado. No início de 2013, decidi seguir carreira solo.

Você está lançando um novo CD. Por que decidiu liberá-lo para download? Acredita que essa é a melhor maneira de se apresentar ao público, sem a infraestrutura de uma gravadora?

VICTOR - Então, esse novo trabalho resolvi liberá-lo pra download pois ainda não temos gravadora pra poder lançá-lo. As gravadoras são um pouco restrita nesse ponto. Por ainda não ser reconhecido nacionalmente, ainda não consegui ser lançado pelas gravadoras. Essa é a nossa intenção. Estamos trabalhando com muito foco e persistência, mesmo sem infraestrutura, para agradar tanto uma gravadora, quanto um investidor, além do público, é claro.

Como foi o processo de produção do disco? Foi diferente do anterior? Algum fato curioso pra contar? A seleção do repertório é sua? Como surgiu a ideia de convidar as duplas João Neto & Frederico e Humberto & Ronaldo?

VICTOR - Gravação de CD em geral, pra mim, é muito prazeroso. É a parte que deixo minha cabeça livre pra ouvir canções dos vários compositores do Brasil, organizo minha mente pra compor, e etc. Escolhi um grande produtor e grande amigo, Thyeres Marques, de Goiânia também. O repertório foi a parte mais complexa, pois demoramos quase um ano na escolha dele, diferente de outros trabalhos meus que gravei. Eu e minha equipe recebemos e ouvimos com muita atenção centenas de músicas de compositores do Brasil inteiro, pra chegar nessas 10 canções inéditas do CD, sendo quatro composições minhas. Acredito que, com a benção de Deus, vai agradar todas as pessoas que escutarem.  Em relação às participações, foi um presente de Deus. Tanto João Neto & Frederico, quanto Humberto & Ronaldo, são amigos de longa data. O próprio H&R, eu vi crescendo de passo a passo e já cheguei a dividir alguns palcos de bares e boates aqui em Goiânia, quando eles começaram a cantar.  Eu liguei pra eles fazendo o convite. Eles aceitaram com muita satisfação e aprovaram 100% meu repertório. Com certeza, eles engrandecem demais esse novo trabalho, e essa nova etapa da minha carreira. É por isso que sempre digo: quem tem amizade tem tudo.

Quais são os principais destaques do disco? Alguma música em especial? Por que?

VICTOR - Sou suspeito pra falar. Gostei de todas. (rs)

Sim, mas qual seria o carro-chefe?

VICTOR - A primeira música de trabalho será “Chama eu”, com participação do João Neto & Frederico, que será divulgada e lançada pra rádios de todo o Brasil a partir da próxima terça-feira, dia 28 de julho. Na sequência, iremos lançar a música “Tô desperdiçado”, com participação especial do Humberto & Ronaldo.

Como será a estratégia de divulgação do CD? Planeja lançar o DVD do show? Pra quando?

VICTOR - Estamos fazendo tudo com muito controle e cautela. Iremos divulgar a nova música de trabalho nas redes sociais, englobando Facebook, Youtube, Palco mp3, Instagram, principais sites de música sertaneja do Brasil e várias emissoras de rádios. O DVD ao vivo é um projeto que estamos almejando, se der tudo certo, no final do ano. Primeiramente iremos divulgar o CD e consequentemente a gravação do DVD.

Você disse que já cantou em dupla. Por que investe em carreira solo?

VICTOR - Tive dupla sertaneja durante seis anos da minha carreira. Ela se chamava Victor & Renato. Fizemos um belíssimo trabalho. Gravamos dois CDS, e chegamos a gravar um clipe com uma banda de sucesso na época chamada Nashville. Chegou um tempo que víamos que não dávamos mais certo em seguir o projeto da dupla. Foi ai que decidimos juntos desistir da dupla. Ele seguiu com outros projetos e eu decidi que aceitaria o desafio de cantar solo. No começo foi um pouco difícil, pois quem canta muito tempo em dupla, e se vê cantando sozinho, é meio difícil. Hoje não, vi que dou conta de assumir um palco sozinho.

Nota-se que Goiás virou o principal celeiro do gênero no Brasil. A que se atribui esse boom de talentos no Estado?

VICTOR - Goiás realmente é o berço da música sertaneja. Grandes nomes da música sertaneja saíram daqui. Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo, nosso eterno Cristiano Araújo, o próprio Humberto & Ronaldo e João Neto & Frederico são de Goiás. Então, pra mim, o que mais atribui é que Goiás ama música sertaneja, música de raiz. Então a pessoa já nasce ouvindo e gostando.

Como você analisa a música sertaneja cantada hoje no Brasil? Como vislumbra o futuro do gênero no País?

VICTOR – Hoje, a música sertaneja no meu ponto de vista é bem ramificada. Dentro deste estilo existem várias formas de tocar música sertaneja. O sertanejo raiz, que é o modão apaixonado, moda de viola, o sertanejo universitário, que engloba “n” tipos, arrochas, vaneiras, sertanejo romântico e varias outras. Existem vários cantores que adequam a seu estilo. Nesse novo CD, busquei minha identidade. Quem escutar meu CD, ouvindo minhas músicas, minha voz, vai sentir um som diferente, sem comparar com outros artistas. Busquei ser diferente do que já existe.

Já ouvi de muita gente que a música sertaneja está ficando muito igual, repetitiva, assim como o axé. É possível se diferenciar? De que maneira? E você, como busca essa diferenciação?

VICTOR - Como sempre digo, quem é artista de verdade, busca ser diferente do que já existe. Admiro todos os artistas que conseguem chegar ao tão sonhado sucesso e se manter. Fazer sucesso é fácil, difícil é permanecer nele. Por isso muitos não conseguem se manter no mercado, pois não evoluem a música, busca copiar o que já existe, repete os arranjos, as letras se parecem com as outras e assim o mercado satura. Por isso temos que sempre buscar a originalidade, e ser diferente do que já existe.

Gostaria de comentar algo mais pra encerrar a entrevista?

VICTOR - Gostaria de agradecer demais a toda equipe do SintoniaMusikal, esse blog maravilhoso que busca resgatar músicas que vão ficar eternizadas na nossa memória. Muito obrigado e espero que meu trabalho agrade todos vocês.



12 comentários:

  1. Áudio:

    http://www.suamusica.com.br/#!/victormarinho2015

    Arte gráfica:

    http://www27.zippyshare.com/v/0gFAq6tz/file.html


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link alternativo:

      http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0918+-+VICTOR,854654985.rar(archive)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante... Você pede disco, eu atendo, não recebo agradecimento na postagem, e tudo fica no Deus dará, como obrigação minha.

      No entanto, quando explico no texto de apresentação deste CD que “a diversificação enriquece a nossa música, a despeito do gosto de cada um” , recebo este tipo de comentário. Mereço um mínimo de respeito. Melhor seria permanecer no silêncio.

      Excluir
  3. CHICO,ESTOU COM VOCÊ E NÃO ABRO!!!! COM CERTEZA,VOCÊ MERECE UM MÍNIMO DE RESPEITO,MAS PODE ACREDITAR NO QUE VOU COMENTAR,PESSOAS ASSIM NÃO AGRADA NEM ELE PRÓPRIO,QUANTO MAIS TODOS OS QUE ADMIRAM O SEU RICO E PRECIOSO TRABALHO À FRENTE DESTE BLOG. DE MINHA PARTE,OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS E PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita gentileza sua. Muito obrigado. Abraços

      Excluir
  4. Não atende ao proposito do blog.Pedimos mais jovem guarda e raridades.Como este existem aos milhares por ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedir não é ter (Também existe merecer). E todos já foram desconhecidos!

      Excluir
  5. Agradeço imensamente por estar nesse blog Maravilhoso.
    Pra mim é uma honra.
    Muito Obrigado pela matéria.
    Fica com Deus.
    Victor Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é quem lhe agradeço pela entrevista e atenção dispensada.
      Desejo três "esses" pra você: Saúde, Sorte e Sucesso.
      Fica com Deus você também.
      Abraços

      Excluir
  6. Sintonia musical é um dos melhores se não for o THE BEST dos blogs musicais que entro, parabéns pela diversidade de ritmos musicais, prá frente que precisamos ter mais desses ...

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo não é fácil, fazer o que você faz e ainda ter que escutar grosserias.
    Esse tipo de gente deve ser ignorado.
    Tô com você e não abro, e obrigado por tudo.
    jairo

    ResponderExcluir