Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 18 de julho de 2015

Agnaldo Rayol - Quando o amor te chama (1965)

 Disco gravado em 1965 na Copacabana teve tiragem com capas diferentes 
 11º álbum do cantor inclui sucessos como "A praia" e "Não mereço você"
“Quando o amor te chama”, álbum do Agnaldo Rayol, lançado em 1965 pela Copacabana, vale postar mais pela curiosidade do que pelo conteúdo, pois não se trata de raridade e já foi disponibilizado na rede. Mesmo assim, ripei meu exemplar, em bom estado de conservação. O que me chamou a atenção foi encontrar no Mercado Livre um anúncio de venda do disco, produzido no Brasil, com capa diferente da que tenho, e que era a única que conhecia. Talvez alguém possa informar sobre essa tiragem diferenciada nos comentários. Acredito que seja de uma segunda edição - sei lá quando lançada - porque o LP vendeu bem, credenciou o cantor a receber o título de "O rei da voz", e ajudou a aumentar sua popularidade. Pra começar, tem o hit “A praia”, aquela canção usada na promoção da Kolynos (aqui), além dos sucessos “O princípio e o fim” (Ma Vie) ,  “Não mereço você” (Non Son Dengo Di Te), “Se  choras, se ris” (Se piangi, se ridi) e outros. Confira:

01 - O Princípio E O Fim (Ma Vie
(Alain Barrière – Versão: Nazareno de Brito)
02 - Se Choras, Se Ris (Se Piangi, Si Ride
(Satti – Marcheetti – Mogol – Versão: Paulo Queiroz)
03 - Tem Que Ser Azul 
(Messias Santos Jr.)
04 - Não Mereço Você (Non Son Dengo Di Te
(Migliacci – Zambrini – Versão: Paulo Queiroz)
05 - Aventura Em Roma (Rome Adventure
(Max Steiner – Hugo & Luigi – Weiss – Versão: Geraldo Figueiredo)
06 - O Caminho Das Estrelas 
(Mário Albanese – Ciro Pereira)
07 - Quando O Amor Te Chama 
(D. J. Vecsei – L. Wolfe Gilbert – Versão: Nazareno de Brito)
08 - Jequibau 
(Mário Albanese – Ciro Pereira)
09 - A Praia (La Playa
(Jovan Wester – Versão: Bruno Silva)
10 - Mente-me (Miénteme
(Armando Dominguez – Versão: F. da Silva)
11 - Amanheceu 
(Dalmo Castelo – Johnny Alf)
12 - Querido Coração 
(H. Mancine – J. Livingstone – R. Evans – Versão: Geraldo Figueiredo)



4 comentários:

  1. http://www78.zippyshare.com/v/FD7FlrTb/file.html

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Chico,
    Esta capa realmente é uma raridade! Eu tenho a coleção dos discos do Agnaldo e esta foto e diagramação foi usada para o LP Meu Amor é Mais Amor de 1964, que acredito não estar disponível na rede. Fica aí uma dica! Parabens pela postagem. Tenha uma semana feliz. Abraço, Osvaldo (Santos-SP)

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelo comentário e informação. Infelizmente não tenho o LP Meu amor é mais amor. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Novo link:

    http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0910+-+AGNLD,897510486.rar(archive)

    ResponderExcluir