Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Grupo Feira Livre - Viver é liberdade (LP 1979)

 Primeiro álbum do grupo acústico foi produzido pela Epic/CBS em 1979
Um bom disco pra curtir é este do grupo Feira Livre, conjunto acústico formado em 1975, e que nasceu de encontros em casas de amigos, passando em seguida a apresentar-se em festivais e shows, segundo o Dicionário Cravo Albin da MPB. Este é o primeiro disco do grupo, lançado em 1979 pela Epic/CBS (Sony), e traz, entre outras composições, músicas de autoria dos integrantes do grupo: Jair Coelho, o Mocó (craviola, violão nylon, baixo e voz), Wagner Moreira  (flauta e percussão), Kleber Matos (violão nylon, craviola e voz) e Marcos Borges  (violão folk, violão nylon e voz). Em 1982, com a saída de Marcos Borges, o grupo foi transformado em trio, e lançou LP pela Continental, com direção de produção de Luiz Vieira, que teve participação especial na composição "Vida marvada", de Almirante e Lúcio Mendonça. Confira este:

01 - Feira livre
(Kleber Matos - Fernando Martins)
02 - Viver é liberdade
(Jair Coelho - Fernando Martins)
03 - Sonhos de verão
((Jair Coelho)
04 - Sonhar não é pecado
(Jair Coelho - Eliane Xavier)
05 - Vida moderna
(Kleber Matos - Fernando Martins)
06 - Pesca de Saveiros (Instrumental)
(Marcos Borges - Fernando Martins)
07 - América do sol
(Jair Coelho - Kleber Matos)
08 - As respostas
(Kleber Matos - Fernando Martins)
09 - Carruagem de ouro
(Kleber Matos)
10 - Missa das almas
(Kleber Matos - Fernando Martins)
11 - Revolta dos nordestinos
(Marcos Borges - Wagner Moreira - Gil Conceição)





9 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0877+-+FRLVRE,614851879.rar(archive)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link alternativo:

      http://www86.zippyshare.com/v/TgbOauvj/file.html

      Excluir
  2. Amigo, não consigo baixar as três últimas postagens do blog em razão de que a Minhateca não é mais gratuita. Teria como disponibilizar mais servidores? Parabéns pelo blog, acompanho sempre seu belo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, não consigo baixar pelo minhateca. a não ser que eu pague - R$ 1,90...Será que o amigo Chico está recebendo alguma coisa disso?
    Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente Chico, fim da Minhateca, cobra 1,90 ate 100.00, e eu pergunto qual a logica? Nós que temos o trabalho prazeroso de upar, sem nenhum interesse comercial, para gerar lucros ao servidor, que poderia investir em publicidades para angariar recursos, creio que esta estrategia sera um fracasso.
    Vamos ao Mega que oferece 50 gb por conta , faremos então varias contas.

    ResponderExcluir
  5. Caro Chico. Tendo em vista esta publicação ter sido postada na véspera da "surpresa" e que muitos de nós, seus seguidores, só podemos visitar seu blog no dia seguinte, peço que neste caso reconsidere a decisão de não subir outra vez os arquivos já publicados no Minhateca. Não conheço essa banda e é claro que com a impossibilidade de baixar fiquei ainda mais curiosa. Tomara que você mude de idéia e de qualquer forma muito obrigada pelo que você já publicou. Não fique triste, ouço, subo e baixo músicas na rede há vários anos e não é a primeira nem será a última vez que coisas desse tipo acontecem. Já vi casos piores, blogs com anos de vida serem simplesmente deletados. Coragem, você é um herói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Já providenciei novo link, logo acima. Acho que vai gostar do Feira Livre. Abs.

      Excluir
  6. Parabéns pelo blog, fico até triste de ver como não acho ninguém que conhece o grupo feira livre assim como muitos outros conjuntos belíssimos. Obrigada por divulgar o lado bom da nossa cultura , por que a música de agora em diante só decadência.

    ResponderExcluir