Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

The Terribles - Genial! Universal Sound (LP 1967)

The Terribles, o som garageiro e psicodélico d’Os Inocentes, do Uruguai
Sei que boa parte do pessoal não costuma ler as postagens, e se limita automaticamente a copiar e colar o link no navegador. Sintetizo o texto pra não cansá-lo, e também pra manter a página clean. No deserto de leitores, às vezes me surpreendo com gesto legal, e raro. Um exemplo vem da Érika. Atendi pedido de renovação de link, e em agradecimento, recebi imagens em alta resolução da capa e contracapa do LP “Festa do Bolinha”, do grupo Os Aaalucinantes, visto que não tenho as originais, conforme informei na postagem feita quinta-feira passada, dia 7. O meu muito obrigado. Apesar do discurso, não resisto à tentação de contrariar a etiqueta. Sem alarde, desta vez vou presentear apenas os leitores, ao colocar aqui as duas ilustrações, raras na web, sem dividir ao "próximo", mesmo consciente do pecado, em detrimento do meu nome de santo, Francisco, adotado pelo papa argentino.

Alguém pediu e aqui está o quinto e último volume da série gravada pelo grupo The Terribles entre 1966 e 1967.  O áudio não é meu. Foi postado pelo  blog Mister Vinil em 2009 e os links pra download estão vencidos. Os dois primeiros LPs são do selo Itamaraty, sendo que o terceiro e o quarto são da NVC, do produtor Nilton Couto do Valle. Este, o psicodélico “Genial! Universal Sound”, é do selo Hot New, da mesma NVC. Apesar do nome e da série em comum, os intérpretes são diferentes. Os três primeiros são os Fevers sob pseudônimo. O quarto é uma incógnita, e este quinto é o grupo paraguaio Los Inocentes durante passagem por São Paulo. Com 12 faixas - a maioria dos Beatles, duas dos Shakers, uma dos Monkees e uma própria, de autoria de Hector Capobianco – o disco é garageiro, gravado num único dia. A pasta inclui áudio do Mister Vinil e ilustrações editadas pelo blog a partir de imagens disponíveis na rede. Confira:

01 - Lucy In The Sky With Diamonds
02 - She's A Woman
03 - Fixing A Hole
04 - Break It All
05 - Here, There And Everywhere
06 - You Like Me Too Much
07 - Getting Better
08 - A Little Bit You A Little Bit Me
09 - Got Any Money
10 - I Need You
11 - With A Little Help From My Friends
12 - I Will Not Cry


Com aúdio do blog Mister Vinil



8 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0857+-+TERBLS,546409777.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Amigo Chico...Sou um dos poucos que leem todas as suas resenhas. Obrigado pelo presente (achei... rsrsrs). Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho. Enzo Lazzerini

    ResponderExcluir
  3. Acho que quem curte essas músicas dos 60 e 70 e até as de 50 sempre dão uma lida nas observações, o legal é ouvir e saber as histórias. Eu leio sempre. Obrigado por postar tanta coisa legal, Chico.

    ResponderExcluir
  4. Chico, não só muita gente lê suas resenhas, como eu mesmo copio para um arquivo do Word e coloco na pasta após descompactar. É informação valiosa, tanto quanto as gravações. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Também leio constantemente , pois todos os dias o primeiro blog que eu abro é o seu meu amigo Chico, inclusive já deixo na página para ficar ouvindo a rádio Túnel do Tempo do amigo Djair...
    Um grande abraço do amigo
    Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir
  6. O volume 3 eu comprei Hoje em Niterói. não conhecia muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir