Pesquisar este blog

sábado, 9 de maio de 2015

SintoniaMusikal atinge 1 milhão de pageviews

O SintoniaMusikal, que completará três anos de atividades no próximo dia 25, atingiu neste sábado, 9, a marca de 1 milhão de pageviews. O número é excelente, mas não vejo motivo pra comemoração, se considerarmos o período e o conteúdo oferecido em 851 postagens até chegar aos sete dígitos. Em média, o blog contabiliza hoje entre 1 mil e 1,3 mil pageviews por dia, praticamente o mesmo que o Sanduíche Musical, meu blog anterior, obteve com menos de 300 postagens ao longo de um ano (entre 2011 e 2012). O atual desempenho mostra que, a cada dia, diminui o interesse por blog de compartilhamento de músicas, e talvez por isso não se fala mais em remoção de blogs por infringir a lei dos direitos autorais, como era comum em passado recente.

Esse desinteresse também se confirma na comparação entre o número de seguidores. O Sintonia Musikal tem hoje 131 seguidores, enquanto o Sanduíche, sem postagem desde 23 de maio de 2012, registra número ligeiramente superior. São 148 internautas registrados, e olha que o blog foi criado no período em que eu, sem experiência, começava a editar o material gráfico e a ripar os discos – muitos ainda com 128 kbps. O aprendizado é permanente, e acho que avancei nessa área. Ou seja, houve melhoria na qualidade do material oferecido, mas o aperfeiçoamento não se refletiu na demanda. Uma alternativa seria investir nas redes sociais, mas não cogito essa possibilidade.

Enfim, pela marca alcançada, quero registrar especial agradecimento aos colaboradores e aos 131 seguidores que me incentivam a manter o SM no ar. O meu melhor abraço a vocês.



15 comentários:

  1. Chico;
    Parabéns pela marca atingida, entendo bem quando você diz que não se tem muito à comemorar, seu trabalho, sua atenção para com todos, seu blog tudo de primeira, de uma qualidade ímpar, espero que continue nos contemplando com tantas pérolas, apesar dos pesares. Seu trabalho é nota 1000! abs

    ResponderExcluir
  2. Chico,Parabens,não só pela histórica marca atingida,mas,acima de tudo,pela tua dedicação,não consigo imaginar minha vida,sem este blog maravilhoso,te acompanho desde o tempo do sandwiche.Muito obrigado por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Aí Sintonia (gosto de me dirigir aos proprietários dos blogs pelo próprio título, espero q tu não se importe), eu acompanho os blogs de música desde 2006 pra 2007, antes eu participava de grupos do Orkut e buscava raridades via Soulseek e realmente era um fervo, uma loucura de coisas sendo postadas q eu era obrigado a fazer listas pra não esquecer q eu queria baixar isso ou aquilo (e tinha aquela coisa do Rapidshare e outros, q só permitiam baixar um disco por vez, ou por dia)... e eu também percebo uma gradativa diminuição do interesse do público e não sei explicar, acho q tu consegues entender essa atitude ou esse momento com mais propriedade.
    Por outro lado, penso que quem ficou, quem frequenta diariamente esses blogs, é aquele pessoal que realmente gosta, como aquele grupo de amigos que permanece fiel com o passar dos anos enquanto os outros debandam... Claro q aqui o "grupo de amigos" gira em torno de ti, hehehe...
    Bem, só quero dizer com isso q eu tenho apreciado muito teu trabalho por todos esses anos, e eu ainda venho todo dia aqui com aquela ansiedade pelo novo disco que tu vais disponibilizar, mesmo q nem tudo eu baixe ou me interesse.
    Parabéns cara! Acho q um dia a história vai falar desses anos e vai lembrar o esforço de gente quase anônima que se deu ao trabalho de resgatar discos e disponibilizar gratuitamente na internet, em troca apenas de um comentário ou de um agradecimento.

    Grande abraço!!
    Leandro Albuquerque

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Chico pela marca alcançada. Realmente o interesse das pessoas diminuiu muito em relação aos anos anteriores. Vejo isso acontecer tambem na comunidade que participo no VK (antes orkut) e tambem no chat do meu programa aos domingos. Mas os que ficaram são os que verdadeiramente gostam, pois muitos só baixam as musicas para encher hds, e com o tempo se desinteressam. Eu só tenho que agradecer e admirar seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Chico pelo trabalho e dedicação. Acho seu blog uma mina de tesouros, estou sempre garimpando coisas novas, venho aqui quase todos os dias e acho que não estou inscrito como seguidor, as vezes pode ser isso, a pessoa entra, fuça, baixa e não se inscreve. vou corrigir essa falha agora. Bom dia das mães pra todos.

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo blog. Vida longa...

    ResponderExcluir
  7. Guerreiro Chico, autêntico divulgador do nosso cancioneiro popular (nacional e internacional), meus sinceros parabéns, pelo eficiente e importante trabalho voluntário em prol da boa música. Sempre tenho acompanhado seu trabalho e baixado diversas coleções de LPs e Cds. Graças a você, Chico, nós, seus seguidores, temos o privilégio de baixar várias raridades musicais. Um milhão de visualizações de página não é todo dia que acontece. E você bem merece!. Continuaremos sempre lhe apoiando e torcendo pelo seu belíssimo trabalho. Abraço você, amigo Chico, em nome de todos os seus amigos e seguidores do "Sintonia Musikal". Antes, também o acompanhávamos no "Sanduíche Musical".Vamos em frente, que atrás vem gente, como se diz aqui no Norte do Ceará. Parabéns, Guerreiro!.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Chico, pela marca de 1.000.000 de visitantes,
    e também pela qualidade e diversidade.
    Kalypso (da MCJG)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns estimado Chico!
    Seu excelente trabalho, sempre com muito esmero e dedicação, faz com que a sua página seja sempre maior sucesso, e da um grande prazer sempre visita-la!
    Abraços/Nelson

    ResponderExcluir
  10. Oi Chico Valente
    Parabéns pela marca de 1.0000.000 de acessos, pela qualidade e resgate do material postado.
    Mesmo que tenha havido perda de interesse, seu trabalho é fundamental para manter a memória musical.
    Certamente os que continuam acessando são aqueles que realmente estão em SINTONIA com o seu trabalho e estarão sempre prestigiando.
    Na manutenção do meu blog LaPlayaMusic sempre é pautado pela referência de alguns blogs, entre eles o Sintonia Musikal.
    Ao amigo Chico, Só Sucessoooo.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  11. Meus sinceros cumprimentos belo belo trabalho e preciosa fonte onde bebemos o melhor da música de verdade. Antonino Teles - Brasília-DF

    ResponderExcluir
  12. Parabéns.... este blog esta igual a um vinho, quanto mais velho melhor e raro.

    ResponderExcluir
  13. Ar Dikson Hein, Marcos Beghetto, Leandro Albuquerque, Wilton, Vangodias, Marcelo, Vicente Rodrigues, Kalypso, Neljofer, Hedson La Playa, Antonino Teles, Voz do Brasil...

    Agradeço a todos vocês pela manifestação de carinho, apreço e compreensão. Como disse, essa marca não é motivo pra comemoração, mas não poderia deixar de registrá-la. Sinceramente, não esperava esse volume de comentários, e acho interessante esse movimento pela possibilidade de conhecer, nem que seja por apelido, internautas que visitam o blog. Muito obrigado, mais uma vez, e um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo Chico.
    Grande marca. Aguardemos o segundo milhão.
    Por favor não esmoreça.
    José Haroldo

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Chico, pelo teu incansável e maravilhoso trabalho. Nós que somos teu seguidores desde o Sanduiche Musikal, só temos a agradecer a existência do seu blog. Como já disseram aqui, vamos partir pro segundo milhão. Um grande abraço
    Enzo Lazzerini (Nowhere Band - Limeira SP)

    ResponderExcluir