Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Reencontro Com The Clevers (CD 2008)

Carlos Gonzaga, Demétrius, Jerry, Waldireni e Sérgio Reis cantam no CD 
Este “Reencontro com The Clevers”, lançado em 2008,  não é novidade na rede, e vou resgatá-lo da gaveta, com a diferença de oferecer contracapa genérica para o CD, pois o original é envelopado, similar a capa de LP. Ganhei o meu exemplar na compra da segunda edição do livro "Rock Brasileiro - 1955-1965, ampliada e atualizada”, do Albert Pavão, em sessão de lançamento promovida pela Comunidade MC&JG, do finado Orkut, e hoje hospedada na VK. O evento foi em São Paulo no Restaurante Ed Carnes, do cantor Ed Carlos, em dezembro de 2011. Segundo Pavão, o CD foi cortesia para o evento do apresentador de rádio e TV, Antônio Aguillar, criador da banda em 1962, nos primórdios do rock. A primeira formação, com integrantes d’Os Incríveis, durou até 1967, e teve uma segunda na sequência, sem muito sucesso.

O revival, agora com a terceira formação, acontece por meio deste Reencontro, CD produzido por Aguillar. O álbum foi gravado pelo ex-vocalista Quirino (vocais), Evaldo Corrêa (bateria), Rod Spencer (guitarra), Keller (sax) e Satoru (baixo), instrumentistas de prestígio na capital paulista. Eles também estão no acompanhamento de cinco convidados especiais: Sérgio Reis, Carlos Gonzaga, Demétrius, Waldireni e Jerry Adriani. São 13 regravações e a inédita "A Menina do Rock", interpretada pelo Demétrius. No repertório, canções como "El Relicário", "O Milionário", "No auge do Rock n' roll","Diana" e "Oh! Carol". Antonio Aguillar fez questão de incluir a música "Tributo ao Rei", de autoria de Luiz Fabiano, em homenagem aos 50 anos da carreira artística do Roberto Carlos.

No Facebook, a página oficial do The Clevers (aqui) destaca o lançamento do mais recente CD e primeiro DVD (na foto acima), em show ao vivo em 2012 no Club Homs, em São Paulo, com participações especiais do Ronnie Von, Wanderley Cardoso, Martinha, Demétrius, Ricardo Braga e Aline. A novidade é o novo vocalista, Luiz Monteiro, que apesar de integrar a banda desde 2009, aparece pela primeira vez num registro oficial, dando vez e voz atualizada ao The Clevers. No repertório, músicas desse CD, pérolas da Jovem Guarda, hits do Elvis Presley e até homenagem (antecipada) aos 50 anos da carreira do Ronnie Von, hoje apresentador de TV. Confira o primeiro reencontro:

01 - Tributo ao Rei
(Luiz Fabiano)
02 - Sem resposta (No reply)
(Lennon – McCartney – vs: Norberto Freitas)
03 - El relicário
(Padilha)
04 - Jovens tardes de domingo
(Roberto Carlos – Erasmo Carlos)
05 - O milionário (The millionaire)
(Mike Max Field)
06 - Have you ever seen the rain
(J. C. Fogerty)
07 – Runaway
(Del Shannon – Max Crook)
08 - My pledge of love
(Joe Staffor Jr.)
09 - Yellow river
(J.Christie)
10 - Lana (com Sérgio Reis)
(Roy Orbison – Joe Melson – vs: Carlos Alberto)
11 - Diana (com Carlos Gonzaga)
(Paul Anka – vs: Fred Jorge)
12 - A menina do rock (com Demétrius)
(Demétrius)
13 - Oh! Carol (com Waldireni)
(Neil Sedaka – H.Greeenfield – vs: Fred Jorge)
14 - No auge do rock and roll (com Jerry Adriani)
(Jerry Adriani)



3 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0863+-+CLVRS,564888210.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. PQP essa minhateca é muito cruel!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa minhateca cobra. Não tem como postar no Zippy ? Grato !

    ResponderExcluir