Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 10 de maio de 2015

O Dia da Mamãe (CS Edições Paulinas)

 Disco produzido pelas Edições Paulinas não informa o ano do lançamento
Hoje, 10 de maio, é o Dia das Mães, data oficializada no Brasil em 1932. Em homenagem a todas elas, segue este compacto simples produzido pelas Edições Paulinas, com músicas de Wilma Camargo, também responsável pela direção de gravação. O disco, voltado ao público infantil, não informa os nomes dos intérpretes e nem o ano do lançamento. Segundo Paulo Castelo Branco, em comentário abaixo, "Wilma Camargo era uma das cantoras que, junto a Nilza Miranda, Clélia Simone, as irmãs Gradilone (Haydée, Polly e Wilma) e os Titulares do Ritmo compunham o grupo de estúdio "The Playing's" que gravaram 3 LP's pela RGE e 1 LP na Continental (sob o nome "The Fellows"), entre os anos de 1958 e 1962. Provavelmente, ela está aí nos vocais desse disco", escreveu. Encontrei na web a capa e contracapa do vinil, pois o meu está sem, e as uso pra ilustrar a postagem. Um anúncio, no Mercado Livre, informa que é de 1963, mas não posso confirmar. Veja:

01 - O Dia da Mamãe
(Wilma Camargo)
02 - Para ti, mãezinha
(Wilma Camargo)



3 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0853+-+MAE,533945169.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Que raridade! Dezenas e dezenas de anos frequentando "sebos" e lojas de discos novos e usados e nunca tinha visto essa capa. A propósito, raro mais ainda é o registro vocal... Wilma Camargo era uma das cantoras que, junto a Nilza Miranda, Clélia Simone, as irmãs Gradilone (Haydée, Polly e Wilma) e os Titulares do Ritmo compunham o grupo de estúdio "The Playing's" que gravaram 3 LP's pela RGE e 1 LP na Continental (sob o nome "The Fellows"), entre os anos de 1958 e 1962. Provavelmente, ela está aí nos vocais desse disco. Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo

      Muito obrigado pelo valioso comentário, pois desconhecia as informações por você reveladas. Interessante saber que a Wilma Camargo foi integrante do excelente grupo The Playing's". Abraços

      Excluir