Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Marcel Link - Minha Estrela (LP 1980)

 Marcus Pitter, produtor do disco da Top Tape, canta em uma das 13 faixas 
Pra falar a verdade, eu não conhecia e nem tinha ouvido falar em Marcel Link até receber esta colaboração do amigo Aderaldo, a quem agradeço por apresentá-lo. O álbum “Minha estrela”, foi lançado em 1980 pela Top Tape, com produção do Marcus Pitter, autor da música que dá título ao disco, e que participa da faixa “Quanta saudade”. O LP resgata alguns sucessos do passado, como “Boneca cobiçada”, “Beijinho doce”, “Meu primeiro amor”, “Amor de Terezinha” e “Separação”. Fiz uma busca na rede para obter informações sobre o artista, e uma página do Fã Clube no extinto Orkut informa apenas que Marcel Link, ou como primeiramente conhecido, Joãozinho, é cantor da Jovem Guarda, abriu shows do Roberto Carlos, e se apresentou nas noites cariocas no Bier Klause. Confira:

01 - Três Companheiros
(José Batista)
02 - Esmeralda
(Filadelfo Nunes - Fernando Barreto)
03 - Menina dos Meus Olhos
(Sebastião Rodrigues - Luis Moreno)
04 - Prece Ao Vento
(Gilvan Chaves - Alcyr Pires Vermelho - Fernando Luis Câmara)
05 - Mande Um Beijo e o Endereço
(Marcel Link - Dell Rosso)
06 - Boneca Cobiçada
(Biá - Bolinha)
07 - Beijinho Doce
(Nhô Pai)
08 - O Amor de Terezinha
(Rubinho - Oiram Santos)
09 - Separação
(Cláudio de Barros - Torrinha)
10 - Minha Estrela
(Marcus Pitter)
11 - Rolinha (La Paloma)
(Sebastian Yradier - Vrs. Pedro de Almeida)
12 - Meu Primeiro Amor (Lejania)
(Hermínio Gimenez - Vrs. José Fortuna - Vrs. Pinheirinho Jr.)
13 - Quanta Saudade – Part. especial: Marcus Pitter
(Marcel Link - Dell Rosso)

Colaboração: Aderaldo



2 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0862+-+LINK,562621799.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Conheço um compacto simples do - então - Joãozinho. Foi lançado pelos idos de 1967 pelo selo Beverly, contendo as seguintes músicas: "Fazenda da Vovó" / "Já não canto pra Você", com o acompanhamento de Os Carbonos. Desconheço qualquer outro lançamento seu. Não conhecia esse seu LP. Interessante.

    ResponderExcluir