Pesquisar este blog

Carregando...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Gabriela - Só quero cantar (LP 1992)

 Quarto e último álbum da Gabriela foi lançado em 1992 pela Polydor/Philips
 Hoje, casada e com uma filha, Gabriela atua como funcionária pública federal
“Encheu o saco”. Foi com essa afirmação, em entrevista concedida em junho de 2014 ao jornal Extra, que a ex-cantora mirim Gabriela justificou o seu afastamento da carreira artística, iniciada em 1984. Este “Só quero cantar”, lançado em 1992 pela Polydor (Philips), foi a sua despedida dos discos, após quatro LPs. O presente álbum se destaca por composições de autores como Lenine, Michael Sullivan, Paulo Massadas, Arnaldo Saccomani, Isolda, Eduardo Dusek, Nico Rezende, Sérgio Natureza e até duas versões do Biafra, entre outros. Na entrevista, ela lembra que gostava de cantar no estúdio e no palco, mas achava cansativo o trabalho de divulgação nos programas de TV.

Gabriela se notabilizou pela participação em 1987 no especial de fim de ano do Roberto Carlos, no qual interpretou “Imagine”, de John Lennon, num dueto com o cantor (aqui). A canção foi até incluída em seu primeiro LP, já disponibilizado no blog. Apesar da carreira promissora, Gabriela decidiu parar, e explica o motivo: “Eu não era mais criança, e o que eu gostava de cantar a gravadora não queria. E isso de ter que cantar o que mandavam me encheu o saco”. Aos 16 anos, ela fez faculdade de Educação Física e ficou na área por oito anos. “Trabalhei em academia, fui personal trainer. Apesar de gostar muito, é uma área que paga mal. Então, mudei de novo”, disse. Hoje, casada e com uma filha, é funcionária pública federal, e não se arrepende da troca, deixando a cantora na saudade. Confira:

01 - Cartão postal
(Michael Sullivan - Paulo Massadas)
02 - É domingo
(Thomas Roth – Arnaldo Saccomani)
03 - Palavras da alma (Palabras del alma)
(Ian Chester – vs: Biafra)
04 - Não foi bom terminar (Go away little girl)
(Gerry Goffin – Carol King – vs: Dudu Castro)
05 - Como é bom sonhar (Historia de un buen dia)
(Ian Chester – vs: Biafra)
06 - Sou eu
(Eduardo Dusek – Isolda)
07 – Falso
(Lenine – Dudu Falcão – João Falcão)
08 - Diz pra mim (Dimelo)
(Ian Chester – vs: Biafra)
09 – Indiazinha
(Celinha Vaz – Sérgio Natureza)
10 - Mistérios de nós dois
(Gabriela – Tatiana Ferreira)
11 - Só quero cantar
(Nico Rezende – Jorge Salomão)



13 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0849+-+GABRLA,524147763.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Só aqui mesmo pra gente conhecer as coisas. Pensei que a Gabriela só tivesse dois Lps.Obrigado Chico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Tenho outro LP da Gabriela, que postarei futuramente. Aguarde. Abs.

      Excluir
  3. Acaso você tem o compacto que a Gabriela gravou em 1984, contendo as músicas Casaco Marrom, Balão, Algodão e Fique Quietinho? Minha vó tinha e, por acidente, eu o quebrei. Tô procurando esse CS pela internet inteira e até agora nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho. Aliás, nem sabia da existência desse EP. Ficarei antenado. Abs.

      Excluir
    2. Flavio: Obrigado por chamar a minha atenção. É mais uma versão de "Casaco marrom" para eu procurar. Vou colocar essa página no favoritos. Se eu encontrar, voltarei aqui e colocarei.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Chico, tem como repostar de novo? Pelo minhateca não dá, é pago. Caso você não tenha tempo me dá aquele link que aparece na lista de downloads do Chrome para eu reupar remotamente através de outro servidor e assim poder baixar.

    ResponderExcluir
  6. Dois anos depois desse disco, a "miniKátia" ainda teve que gravar duas músicas para o volume 2 da trilha sonora da "TV Colosso": "Walter Gate" e "Sheila Star" (essa só foi lançada na edição em CD).

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Que pena! O link está quebrado... se você baixar me mande o linque

      Excluir