Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2015

The Jet Blacks - O melhor de Jet Blacks (LP 1989)

 The Jet Black's é um dos grupos pioneiros do rock instrumental no Brasil
Quem gosta de curtir o som produzido pelos pioneiros do rock instrumental no Brasil, vai se deliciar com este “O melhor de Jet Blacks”, LP lançado em 1989 pela gravadora Chantecler.  O álbum, com 14 faixas, inclui desde  “Apache”, a primeira gravação da banda, feita em 1962, até “Theme for young lovers” (Tema para jovens enamorados), o maior sucesso do grupo, lançado em março de 1965. A banda foi fundada no início dos anos 1960 por Joe Primo e Bobby de Carlo, que logo se afastaria para seguir carreira solo, e teve Carlão, José Paulo e Jurandi em sua primeira formação, ainda como The Vampires, para se apresentar no primeiro programa comandado por Antonio Aguillar, chamado "Ritmos para a Juventude", na Rádio Nacional (Hoje Rádio Globo).

As suas principais influências foram os grupos instrumentais dos anos 1960, como The Ventures e Shadows, entre outros, mas suficientes para se apresentar e acompanhar as atrações do radialista. Uma delas, o cantor Jet Black, aceitou a ideia de ceder o nome para o conjunto, e passou a se chamar Little Black, pelo fato de ser pequeno e magro. Assim, quando entrou no estúdio para gravar o primeiro disco, já estava com o novo nome, e com outra formação: Jurandi (bateria), José Paulo (baixo), Gatto (guitarra solo), Orestes (Guitarra base) e Nestico (sax). Com as boas vendas do disco, logo gravou o primeiro LP, “Twist”, lançado em janeiro de 1963, com enorme sucesso, tanto que seis faixas do álbum ("Hava Naguila", "Stick shift", "The twist", "Ginchy, "King's Neptune's guitar" e "Torquay") estão nesta coletânea. Confira:

01 - Stick shift
(Henri Bellinger)
02 - Apache
(Jerry Lordan)
03 - Bulldog
(George Tomsco)
04 - The phantomas
(K.Leverington)
05 - Hava naguila
(A.Z.Idelsohn)
06 - Ten green bottles
(K.Leverington)
07 - Love boat
(D. Covery – Ivan Mogull)
08 - Torquay
(George Tomsco)
09 - Wiggle beat
(Hammer)
10 - King Neptune's guitar
(J. Ford - B.Gallo)
11 - The twist
(Hank Ballard)
12 - Peace pipe
(Paramor)
13 - Theme for young lovers (Tema para jovens enamorados)
(Bruce Welch)
14 - Ginchy
(Weedon)


2 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0835+-+JBLACK,490109642.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Amigo Chico, muito obrigado por compartilhar essa raridade, um verdadeiro primor musical! Muitas e muitas saudades! Valeu!

    ResponderExcluir