Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Vários artistas - Jovem Guarda Romântica (CD s/d)

 CD sem o ano da produção reúne 24 sucessos românticos da Jovem Guarda
Este CD, Jovem Guarda Romântica, é mais uma colaboração do amigo Aderaldo, a quem agradeço por enviá-lo como curiosidade, pois desconfiamos que se trata de produção “genérica”, apesar do trabalho gráfico superior em relação ao de gravadoras multinacionais. Fabricado pela Master Gravações e Edições Musicais, o disco é uma coletânea com 24 músicas em repertório que peca pelo excesso e pela ausência. Se, por um lado, oferece três faixas da dupla Leno & Lilian, além de outras duas do Leno em carreira solo, por outro ignora nomes importantes, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Os Vips, Fevers e outros, privilegiando menores como Marcos José, Gilberto Reis e Pedro Paulo. A lista dos artistas presentes também chama a atenção pelos erros de grafia:  Wanderléia (o correto é Wanderléa), Marcos Piter (Marcus Pitter), Vanuza (Vanusa), Gilverto Reis (Gilberto Reis), Márcio Greick (Márcio Greyck) e Dory Edson (Dori Edson). Confira:

01 – Os Incríveis - Pra onde é que eu vou
02 – Pedro Paulo – Capa de revista
03 - Renato e seus Blues Caps - Menina feia
04 - Leno - A pobreza
05 - Cláudio Roberto - Parabéns, parabéns querida
06 - Waldirene - Meu benzinho
07 – Giane – Olhos tristes (com part. esp. Barros de Alencar)
08 - Wanderléa - Eu já nem sei
09 – Leno & Lilian – Devolva-me
10 – Marcos José – Como poderei te esquecer
11 - Paulo Henrique - Uma lágrima
12 - Leno & Lilian - Coisinha estúpida
13 - Marcus Pitter - Meu caminho (There's no more corn on the brasos)
14 - Leno - A festa dos seus 15 anos
15 – Vanusa – Pra nunca mais chorar
16 – Gilberto Reis – Não tenho culpa de gostar de você
17 - Márcio Greyck - Infinito
18 - Renato e seus Blue Caps - Eu não aceito o teu adeus
19 - Dori Edson - Perto dos olhos, longe do coração
20 - Wilson Miranda - Alguém é bobo de alguém
21 - Paulo Sérgio - Benzinho
22 - Nilton Cesar - Outra vez
23 - Martinha - Eu te amo mesmo assim
24 - Leno & Lilian - Eu não sabia que você existia

Colaboração: Aderaldo


4 comentários:

  1. http://minhateca.com.br/sintoniamusikal/0798+-+JVMGRD-RM,393123785.rar(archive)

    ResponderExcluir
  2. Excelente coletânea JG. Chico, vc poderia repostar, com esse link, o cd formula do som, pois não consigo baixar com o link que lá se encontra. Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Poderiam postar o CD em um novo local? A Minhateca agora é paga.

    ResponderExcluir
  4. Olá chico
    Por Favor daria pra repostar essa obra-prima pelo zzipeshare?
    abraços

    ResponderExcluir