Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de março de 2015

Patrício Bisso - Louca pelo saxofone (LP 1987)

 Álbum da RGE reúne as canções do espetáculo musical "Louca pelo Saxofone" 
Este álbum, “Louca pelo saxofone”, do Patrício Bisso e Os Bokomokos, foi originalmente postado no SanduícheMusical, meu blog anterior, e atende ao pedido de renovação do link feito pela Noemia. A repostagem é feita aqui porque ripei o disco novamente, em 320 kbps. Deve interessar a quem ainda não conhece o disco, e especialmente a quem pretende substituir o áudio de 128 kbps pelo atual. Além disso, renovei a parte gráfica, agora em melhor resolução. O LP, lançado pela RGE em 1987, é resultado do espetáculo musical "Louca pelo saxofone".

No disco, o destaque é a participação especial, em faixas separadas, das três primeiras gerações do rock brasileiro, representadas por Tony Campello, Wanderléa e Rita Lee, e também da atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, ícone da TV brasileira. Ela toca castanhola e dá o tom de abertura do disco na divertida “Picasso”. O álbum foi produzido sem intervalo entre as faixas, que são separadas por vinhetas. Por isso, a pasta tem dois arquivos distintos: um com as músicas e vinhetas editadas e separadas, e outro com os lados 1 e 2 na íntegra, sem intervalo.

Patrício Bisso é jornalista e escreveu uma coluna no Jornal Folha de S. Paulo. Também é ator, figurinista e cenógrafo de cinema e teatro. Nascido na Argentina, mudou-se para São Paulo na década de 1980, onde fez carreira interpretando personagens cômicos, muitas vezes travestido. O seu personagem mais famoso, uma espécie de Marta Suplicy às avessas, é Olga del Volga, uma sexóloga que dava conselhos hilários, e até apareceu na telenovela “Um sonho a mais”, da Rede Globo (na foto acima), e num filme próprio. O seu principal trabalho como figurinista foi no filme “O Beijo da Mulher-Aranha”, indicado ao Oscar, de Hector Babenco, onde também trabalhou como ator. Hoje, segundo consta, estaria morando na Argentina. Confira o disco:

01 - Picasso  (Rock Flamenco)  – part. esp. Lolita Rodrigues
(Patrício Bisso)
02 - Praia do Amor (Twist Americano)
(Christian – Usher – vs: Patrício Bisso)
03 - Mata Hari (Baião Oriental)
(Melingo – Tellas – vs: Patrício Bisso)
04 -  Hot Voodoo (Fox Africano)
(Colow – Rainger – vs: Patrício Bisso)
05 - Cine Città (Twist Italiano)
(Patrício Bisso)
06 - Pare, repare, espere e desespere (Iê-iê-iê de Protesto) – Part. esp. Wanderléa
(Patrício Bisso)
07 -  Bela Festa (Pop)
(Wiener – Bluck – Gold – vs: Patrício Bisso)
08 - Sou Moderna (Twist Futurista)
(Patrício Bisso)
09 - Hippie (Rock) – Part. esp. Rita Lee
(Patrício Bisso)
10 - Ela Não Tem Namorado  (Twist triste) – Part. esp. Tony Campello
(Gladys Marie Caballero – vs: Fred Jorge)
11 - Louca Pelo Saxofone (Twist Dodecafônico)
(Patrício Bisso)




2 comentários: